sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TEATRO CONTINUAÇÃO



Trocando e-mail com o Fernando [Fernando Lopes Tunes], que permaneceu no SESC, atuando por um longo tempo, trouxe suas recordações do primórdio deste teatro. No casarão da Av. Paulista, até a apresentação do dia do comerciário e a chagada do Lineu [Lineu Carlos Constantino] e seu grupo, nos reuníamos nos porões do edifício, bastante espaçoso e adequado, pois realizávamos bailinhos, cantávamos e tocávamos instrumentos (eu ao tocava nada), tudo sob a supervisão de DONA MAKI, nossa supervisora. Aliás, uma pessoa adorável, que todos gostavam e que me trouxe agradáveis recordações.

Do grupo. Denominado GRUPO DOS XV, participavam conforme nossas lembranças, o Luiz Fernando Schiavon, o Haroldo, o Mané, a Ana [irmã do Fernando] o Laerte Luiz Pinto Bueno, o Afonso, um casal de gêmeos que não recordamos os nomes e o Jean, já citado anteriormente.

Com a chegada do Lineu, já relatada, após a primeira apresentação de seu grupo houve fusão com o GRUPO DOS XV, e formou-se o TEATRO DE EQUIPE do SESC que passou a funcionar na edícula do casarão.

A primeira apresentação deste grupo foi a peça CASADOS e SOLTEIROS de Martins Penna, com direção do Lineu e destaque para o Ramis [Ramis Pedro Boassali], já citado na postagem anterior.

Quando nossa caixa de recordações apresentar mais detalhes os colocarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário