sábado, 3 de março de 2012

SER E EU - REFLEXÕES







SER E EU – Reflexões





Penso, logo existo...

Inicio da discussão



Meu Eu discute com meu Ser.

Discute sim!

Incrível pode parecer.

Se o Ser só vê a liberdade,

Como ver a limitação da humanidade?

O Eu submisso argumenta:

-Na vida a diplomacia a alimenta.

Mas o Ser, arauto da guerra,

Fala que só a luta reforma a terra,

A terra necessita de homens de visão

E a luta é a solução.

O Eu contra argumenta que o poeta

Nos versos indecifráveis adoça a terra,

Não somos todos iguais como o Ser propaga

Pois os versos de amor a vida afaga.

Mas poema não é progresso!

Proclama o Ser inflamado.

O Eu rebate com emoção

É o carinho que move o coração,

Se a guerra trás transformação

A vida continua lenta

Explica paciente,

E lenta é, porque tem gente

Que sente emoção.

Quem vê só o solo desnudado

Sem de verde e cores adornados

Vê apenas falsa estabilidade

Sem saber que viver é felicidade.

O Ser todo irritado,

Não gosta de ser desafiado,

Fala que a guerra é na verdade

O caminho para paz em cada herdade.

O Eu diante a inútil discussão

Pega o lápis e faz o poema-oração.





23/01/2012

tony-poeta pensamentos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário