sexta-feira, 6 de abril de 2012

PENSAMENTO RACIONAL


PENSAMENTO RACIONAL



Somos apenas passageiros do planeta, como é toda vida orgânica dentro dele. Só conhecemos este tipo de vida. Por certo existem outras, pois não é possível existirem milhões de planetas no espaço, apenas por passear. Pode até ser, desculpem-me os espiritualistas, que a vida se resuma nos planetas e nossa prepotência não passe de um fungo, como muitos tem no pé de atleta, que o está incomodando. Não temos como saber, o que sabemos é que nossa origem não coincide com a origem da Terra, é muito posterior.

Pouco sabemos também do homem na Terra. Quanto mais avança a arqueologia, mais nos surpreendemos. Já se encontrou manejo do fogo há um milhão de anos. Portanto somos bem anteriores. Já encontraram Mamutes dissecados por ferramentas, portanto também já existiam instrumentos nesta época.  Todas as teorias são confusas.  Não sabemos como evoluiu o homem neste enorme, para uma vida de setenta anos, como a nossa, é realmente enorme este espaço de tempo.

Sabemos apenas que existiam várias espécies homo, algumas ainda têm genes mantidos no Homo Sapiens atual, por exemplo, o Neandertal, dos outros nada sabemos, se olhamos a etologia, provavelmente foram exterminados por nossos ancestrais, pois em todas as espécies concorrentes, as mesmas se matam, até sobrar a mais forte ou a mais hábil. Tirando esta suposição, mais nada sabemos.

Nesta primeira reflexão, podemos apenas dizer que o homem é um ser vivo, no seu gênero o mais hábil e o mais forte, que habita juntamente com outras vidas orgânicas o Planeta Terra que lhe dá condições de sobrevivência. Acrescentando, cadeia biológica, como já falei anteriormente, se mantém de vida se alimentar de vida. Portanto um sistema fechado, insignificante, igual a uma colônia fundos do pé de atleta.



06/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário