domingo, 27 de maio de 2012

ALCANÇAR A VIDA


ALCANÇAR A VIDA






Estava atarefado

Tentando a vida alcançar.



Procurava o futuro

Queria ver o seu lugar

Meu pai dedicado

Mandava-me procurar

[Estava atarefado

Tentando a vida alcançar.]



De relance, sem cuidado,

Acariciei a pele macia

Da menina flor amor.

[Eu estava atarefado

Ela muito atarefada

Tentando a vida alcançar]



Os beijos foram breves

Os afagos bem ligeiros

E o sorriso brejeiro

Que se dizia inteligente

Falava firme que a gente

Tinha que a vida alcançar.



Hoje olho o passado

[Com um nó na garganta]

Não encontrei o futuro

Ele não mora, não adianta!

Perdi o passado correndo...



Agora ando devagar

Se correr o tempo me pega antes.

Pode até me matar!



27/05/12

www.tony-poeta.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário