terça-feira, 29 de maio de 2012

GATO QUE LAMBE


GATO QUE LAMBE




Hoje estava na Agencia do Correio; manhã de terça feira. Apenas três pessoas a minha frente, pensei comigo: - Vai ser rápido!

Sempre é um problema ir ao correio pela manhã num dia de semana. Se tiver motoqueiros é uma quantidade enorme de correspondências, quando se trata de pessoas comuns, sempre há algum detalhe a completar. Não foi diferente.

A senhora que estava sendo atendida, após a emissão de todos comprovantes, abandonou o caixa e foi ao carro, estacionado no Pet Shop que faz vizinhança com a Agencia para pegar a carteira e efetuar o pagamento. O fez contando moedas.

A cliente seguinte, postando uma carta registrada, recebeu a informação que o CEP não conferia. Saiu com a seguinte conclusão:

- Coloquei o CEP da cidade, lá eles se viram!

A balconista, com um sorriso, [fiquei pensando: como podia sorrir trabalhando ali?] consultou o computador e após notar que o nome de rua que estava com grafia errada, passou o branquinho corretor e calmamente fez a alteração devida.

A moça que estava a minha frente, com duas caixas grandes corretamente embaladas, começou a ser atendida. Pediu para pesar e calcular cada uma, para ver se o dinheiro daria para mandar uma, as duas ou não mandar. Eu reparava que a caixa ainda sorria.

Nesta hora senti uma lambida no calcanhar. Não tinha ouvido nenhum barulho ou aproximação, antes de olhar para trás me conscientizei onde estava. Olhei, era uma gata amarela estática atrás de mim.

Por hábito olhei para as mãos e bolsos, meu cachorro me pede guloseimas assim. [Tem espírito de gordo, minha esposa é que diz].

 Só tinha o envelope que postaria. Sem saber como agir, me dirigi ao felino, era uma gata, tinha uma coleirinha feminina e falei:

- Não tenho nada para te dar. Pensei: Lacan, meu cãozinho entende.

A moça do correio, ainda sorrindo falou:

- Tem sim! Ele quer carinho, vem direto aqui.

Desajeitado voltei-me para ver o que fazia, mas uma senhora que estava atrás na fila, já estava providenciando a satisfação do desejo da felinazinha. A seguir, a gatinha que lambia fez um alongamento na parede, para demonstrar satisfação e foi sentar-se a mureta que faz divisa com o Pet Shop.

Quem será que mudou: o humano ou os animais? Fiz-me esta pergunta enquanto era atendido pela sorridente balconista.

29/05/12






Nenhum comentário:

Postar um comentário