quarta-feira, 30 de maio de 2012

O CONTRA RELATÓRIO


O CONTRA RELATÓRIO




Estou me aposentando aos poucos. Atualmente só trabalho três dias por semana.

Resolvi, já que tenho tempo: colocar um relógio em cada cômodo para que possa olha-lo em meu tempo vago.

Sim! Um relógio em cada cômodo, repetindo. A casa tem sete cômodos e o relógio está chegando barato da China.

Não dá para aposentar os sete dias de uma vez. Faltará dinheiro. Mas aos poucos cumpro meu objetivo. Vou fazer um relatório.

Todo trabalho tem um relatório. Quantas consultas têm de fazer por hora, quantos minutos tem uma consulta. Quantos minutos são toleráveis chegar atrasado. Como sabem sou médico, mas, todas as profissões têm exigências parecidas. Na Medicina atualmente as imposições vem da OMS, sim um Órgão da ONU.

Quero ainda avaliar quanto tempo passei resolvendo problemas de contas, fornecedores, artigos com defeitos, bancos. Ah! Estes são terríveis.

Meu ante relatório cientifico é para avaliar quanto à sociedade me roubou de amor, paz e poesia com suas imposições.

Será tão cientifico quanto ao dos burocratas apontadores.

Agora são vinte e três horas e vinte e cinco minutos e passei o dia lendo e escrevendo.  Lançarei na coluna Paz de Espírito.

Boa Noite.

30/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário