terça-feira, 26 de junho de 2012

agua furtada


AGUA FURTADA




Fiz a agua furtada

Num canto escondido,

Muito bem arrumada,

Meu mundo vivido.



Eu via toda invernada

Deste mundo perdido

Da sina mal-amada

Vivia bem escondido.



E deixei ali guardada

Num canto mui querido

Uma colcha rendada

Do sonho colorido.



Ali estava teu canto

Ali eu iria cantar

Mil versos de encanto

E só para te amar



Nesta janela aberta

O mundo que eu via

Tinha só a coisa certa

Só para ti existia.



Foi quando formada

Cores de fantasias

Tão puras, foi alucinada.

Tu não me pertencias.



Tal qual o João de Barro

Peguei a lama do chão

Fechei o sonho e a entrada.

Prendi toda ilusão

Da janela orvalhada

Que esperou a paixão.



26/06/2012

Tony-poeta






Nenhum comentário:

Postar um comentário