sábado, 9 de junho de 2012

DESILUSÃO


DESILUSÃO




Na noite escura

Para o céu eu olhava,

Ele me reprovava

Chamava-me a atenção:

Do modo estabanado,

Que me comportava,

Ficando isolado

Na solidão.



Uma luz muito alva

No alto surgiu!

Ela iluminava

O escuro e a alma

Que dialogava

E mesmo chorava.

Meu peito que arfava

Pois ela fugiu.



Olhei desolado

A luz que surgia

Era um disco que via

Estava a voar

Minha cabeça cingia

Por dentro falava:

-Não mais hás de amar.

O disco voador deslizava

Quase minha cabeça roçava

Como a caçoar:

-Peguei tua amada

Vou leva-la a lua

Jamais será tua

Somente olharás

Com os olhos d’alma

A te desprezar.



E o disco passava

Minha cabeça rodava

Na noite escura

Eu olhava a luz

Na louca procura

Minha amada estava

Na noite escura

Num disco a voar

Sorrindo acenava

Dizia contente:

-Eu não vou voltar!

O disco sumiu

O tempo parou

E ela jamais

Voltou me encontrar

Fugira num disco

Estava na lua

Ouvindo poemas

De quem sabe amar.



10/06/2012

www.tony-poeta.blogspot.com














Nenhum comentário:

Postar um comentário