sábado, 16 de junho de 2012

FANTASMA NUM DIA DE SOL


FANTASMA NUM DIA DE SOL




Ainda brilhava um sol forte, calmo sorvia meu pensar, nada me afligia. Súbito um vento surdo apertou a alma e comprimiu o coração. Que aflição podia me incomodar?  De uma multidão de fantasmas me vi rodeado, senti vampiros sugarem pensamentos e jogar-me ao vazio. A angústia em forma acelerada chegou. Ninguém a chamou, mas estava ali.

Olhei na multidão sem rosto, mas que sabia ser passado. O que passou afligia. Eram amores roubados, amigos abandonados, momentos de aflição, A multidão de sombras afligia. Não sabia que eram tantas, nunca me recordaria. Procurei um momento bom para amainar o aperto e o frio que corria o corpo.

Vi um sorriso, ah! Um sorriso amigo. Lembro-me. Lembro bem de sua face, mas nem do nome recordo. Foi tão breve!  Apenas uma intenção passageira que findou antes de começar.

Mas o sorriso cobrava. Sorria o passado cobrando a ausência, sendo que nunca houve presença. Um flerte talvez. Uma pequena intenção. Era a menina sorriso que ficava parada na porta da joalheria que trabalhava, esperando-me passar.  Eu andava, sempre atrasado, na Barão de Itapetininga, e nos passos rápidos, retribuía o sorriso, mas nunca parei para receber o presente, a joia que que ansiosa a moça sem nome queria me dar.

Cumprimentei o sorriso, morrendo de medo, a boca sem face estava a sorrir como a debochar.  Um sorriso de desculpas formei temeroso. Sorri com o peito apertado. A boca criou face, olhou com um olhar triste de despedida. O aperto sumiu, o frio passou. Estava triste, era o fantasma de um sonho de amor que a vida transformou. Passou chorando. Voltou como fantasma num dia de sol cobrando a atenção não recebida e foi embora triste. Era o ritual do adeus.



17/06/2012

www.tony-poeta.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário