quarta-feira, 25 de julho de 2012

A BUSCA [1964]

 

A BUSCA   [1964 ]



Fui ao deserto
Buscar uma rosa.
Fui às rochas
Buscar uma orquídea
Deixei murchar a flor
Viçosa, que desabrochava a meu lado.

No deserto não havia flores
Nas rochas, só espinhos
Por não me compreender
Por não me encontrar
Perdi a flor que era minha.
Não achei outra para substituir.

Aonde irei agora?
Voltarei ao deserto quente?
Escalarei a rocha fria?
Caminharei a esmo
Pelos caminhos que se me oferecerem?
O que farei?

Tenho que caminhar.
A vida é seguir,
Viver é caminhar,
Não se para no meio da jornada,
É obrigado seguir
Aproveitar os frutos do caminho
Vencer rochas e abismos,
Ir sempre em frente
Lutando com as tormentas
Deliciando-se com a alvorada.
Seguir...
Não parar para não fenecer
Não desanimar
A volta é longa
Muito mais longa que a ida.

1964
Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário