segunda-feira, 23 de julho de 2012

A INTERNET E A COMUNICAÇÃO MODERNA

 

A INTERNET E A COMUNICAÇÃO MODERNA



Recebi uma carta. Chegava do trabalho. Fiquei surpreso. - Uma carta! Pensei comigo.
Olhei o envelope, um envelope de mala aérea, com remetente e meu nome impressos por mala direta, esta vinha assinalada no rodapé.
Achei muito estranho, recebo as contas mensais, as publicações que me interessam e quando saio do município, uma multa de transito. Às vezes vem de Bertioga onde trabalho, mas já havia chegado uma nestes dias. Como não tinha viajado e o impresso era um envelope, não era uma multa turística. Sabe: as cidades lucram com o turismo.
Olhei o nome. Angélica de Matos. Fui até a NET e abri meus amigos, não constava nenhum com este nome, decididamente não era pessoa de meu relacionamento.
Intrigado, olhei a cidade que estava carimbada sobre o selo. Valinhos. Pensei: a cidade do figo. Quando fazia feira, com meus filhos pequenos, procurava verduras e frutas com pouco agrotóxico, coisa impossível hoje em dia, sempre ouvia: - Olha o figo de Valinhos; O figo. Fora isto não sabia mais nada da cidade. Tinha um amigo em 1960 em Vinhedo. O Jorge; fui lá uma vez. Mas o sobrenome dele era libanês. Não era, portanto o remetente.
Palpei novamente o envelope, só havia papel na missiva. Continuei intrigado. -Não se usam mais cartas! Pensei.
Só pode ser vírus ou aplicativos, foi minha conclusão final. Deletei. Joguei ao lixo sem abrir. Não quero correr riscos. Fui fazer outra coisa e não pensei mais no assunto.

23/07/12
Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário