sexta-feira, 27 de julho de 2012

O CASTELO ENCANTADO

 

O CASTELO ENCANTADO


Quando passo na trilha de mata dirigindo-me ao trabalho; em certa curva existe uma contenção de blocos de pedras, ou melhor, paralelepípedos, dispostos em paliçada, à direita e a esquerda do caminho. Sempre aguçam com vigor minha imaginação.
Esta construção é a mesma que eu via nas histórias infantis; onde perdidos, os personagens, sempre crianças tinham de encontrar o Portal de acesso para um lugar conhecido. Era a mesma construção mágica do mundo de fantasias.
Não creio que vá encontrar este portal em uma estrada asfaltada, ou numa pequena estrada aberta com toda proteção ambiental, mas minha mente sempre o encontra.
Cada dia: é nova passagem e nova história. O viver não tem repetições, tudo se inaugura a cada momento. O instante é singular e o seguinte: outra narração, com outras rotas e personagens: amigos ou agressores; alegres e tristes, todos estampados no enredo da imaginação aguçada buscando alguma coisa desconhecida e, ao mesmo tempo segura, que nos ampara carinhosamente.
Quem fez a contenção de pedras lia histórias, com certeza. E cada pedra colocada era um novo enredo, interminável, como é este caminhar, o pedreiro estava narrando sua sensibilidade.
A estrada e sua contenção é a história da vida de cada um, pulsando no caminhar.

27/07/12
Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário