sexta-feira, 27 de julho de 2012

O DESEJO E A SEGUNDA FEIRA

 

O DESEJO E A SEGUNDA FEIRA


-Papai: eu quero um carrinho igual ao do Silvinho.
- Segunda feira papai te dá!
Tinha uns três anos e Silvinho era meu vizinho. Ganhara um carrinho vermelho e não deixava ninguém brincar com ele.
A situação era difícil, meus pais em inicio de vida, corriam, trabalhavam e faziam contas e mais contas tentando sobreviver.
A segunda feira nunca chegava. Cada vez que voltava a pedir, a mesma resposta:
- Segunda feira papai te dá.
Fui à escola, aguardava a segunda feira.
Terminei o ginásio, o colegial e, segunda feira não tinha chegado.
Fiz a Faculdade, fui trabalhar logo a seguir, se passou a segunda feira não notei.
Casei num sábado e na segunda feira estava viajando.  Não vi a segunda feira.
Nasceram os filhos, cresceram estudaram e não mais olhei ao calendário para buscar o dia prometido.
Aposentado. Olhei o calendário. Na segunda feira comprei um carrinho vermelho. Era a segunda feira.
Não achei o Silvinho e ninguém que pudesse brincar. Haviam parado em alguma segunda feira.

27/07/12
Tony-poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário