segunda-feira, 6 de agosto de 2012

a vida e a nave em marte

 

A VIDA E A NAVE EM MARTE.



Hoje pousou em Marte uma nave. Um sensacional feito sem dúvidas. Está equipada com sensores: os melhores que temos. Medirá eletricidade, força magnética, ruídos, sons, etc.. Procura VIDA.
Os cientistas mundiais, certamente sabem que não pode existir vida igual a nossa, na ausência de água e oxigênio.  Como são cientistas, não adeptos de alguma filosofia alternativa, estão na verdade procurando outra forma de vida; não a nossa vida orgânica, com um DNA inicial e único para todos os seres vivos, que conhecemos no nosso planeta.
Da nossa pouco sabem. Nenhuma experiência gerou vida, apesar dos avanços da genética. Descobriu-se sim, com a tecnologia, vidas onde antes não imaginávamos: como os corais, revestidos de cálcio, que como nós apresentam o mesmo DNA, só que disfarçados por uma roupagem estranha.
Sabemos que o corpo não é a vida. Coisa fácil de explicar. Um soldado na trincheira está vivo, leva um tiro único em parte vital e está morto. A diferença de corpo não existe; apenas um orifício.  Deve-se procurar a vida como alguma energia que movimenta o corpo: Elétrica, magnética ou outra força que desconhecemos.
Falar que vida são raciocínio e comunicação, também não explica nada. No ano passado, um gato transportado de avião com sua família, retornou, andando por três meses e por ter mil quilômetros, para encontrar os outros gatos de seu grupo, no local onde morava anteriormente. Logicamente não viu a viagem, era um avião. Não tinha noção de onde foi levado, só restando outro tipo de comunicação entre ele e seus iguais. Não conhecemos este tipo de contato, generalizamos como telepatia, sem ter noção do que é.
Este fenômeno, citado como exemplo, não é único. Existem milhares de outros relatos, que nos mostra que comunicação e raciocínio também não estão bem explicados.
A expedição pioneira pode não trazer nada, mesmo que existam, já que a aparelhagem pode não ser suficiente para captar muita coisa, já que não o faz aqui entre nós. Pode também ter a sorte de localizar sinais que indiquem alguma coisa parecida com um viver em forma mineral, elétrica ou magnética. Aí sim seria a grande descoberta da humanidade.
O risco maior é descobrir que é o planeta que vive e não a sua superfície; como já existem adeptos na terra. Isto quebraria toda nossa prepotência e desorientaria a humanidade. É evidente que sendo o planeta que vive, seriamos jogados a condição de parasitas.
Vamos torcer para que esta sonda dê frutos e, não nos decepcione.

06/08/12
Tony-poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário