sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CORINTHIANS E O FACEBOOK


 

CORINTHIANS E O FACEBOOK

 

Daniela engravidou de Jurandir. Ela com 17 anos, ele com 18. Foi um reboliço, como costuma acontecer nestas ocasiões.  As famílias chegaram à conclusão que:- Como souberam fazer o filho, que saibam cuidar e assumir. Casaram numa cerimonia familiar. Ela continuou a gravidez na casa dos pais e ele ficou em sua casa.

Seu João, comerciante bem situado, ao contrario de Seu José e Alice pais da moça, comprou uma casa de cinco cômodos, próximo da casa dos pais de sua nora. Um bairro popular e com preço baixo, dentro das posses do futuro avô. Dona Lourdes, a avó paterna cuidou da decoração e não deixava a nora dar nenhum palpite. Fez uma casa com todos os eletrodomésticos e móveis necessários, bem como os utensílios de cama e cozinha.

O nenê nasceu normal, deram o nome da bisavó paterna Catarina. Os pais mudaram para a nova casa; iam enfrentar a vida e adquirir responsabilidade, como era desejo dos avós.

Durou exatamente trinta dias. Jurandir teve que ir trabalhar com o pai, para sustentar a família, e estudar a noite e, não aguentava o choro da nenê. Num domingo, assistindo o Corinthians e Palmeiras; ele fanático pelo Timão, na hora que seu time começou a perder, com um gol de falta para o Palmeiras, o locutor gritando gol, a criança chorando, a mãe resmungando por não saber o que fazer, pegou suas coisas e voltou para a casa dos pais.

Seu João não tirou a casa do neto e, passou a contribuir com uma mesada de um salário mínimo; inconformado com a falta de responsabilidade do filho. Dona Lourdes passava cada quinze dias para ver se tudo estava bem. Daniela foi trabalhar numa loja, para se manter, enquanto Dona Alice ficava de dia, só de dia, com a neta. Tudo se organizou. O pai, este só passava junto com a avó, no Aniversário de Catarina e no Natal. Dava o presente e sumia.

Catarina estava com doze anos, quando ganhou o computador. Sr. João trocou todo o sistema de seu comércio e formatou uma máquina, já usada. Montou completo, até com impressora.  Deu para a neta. Ajudaria nos estudos. Daniela ficou ofendida por receber coisa “velha”, mas aceitou. Dona Lourdes foi quem levou. Continuava com as visitas e, os palpites quinzenais.

Catarina assim que se viu sozinha foi ao facebook. Já tinha perfil e começou amplia-lo nas paginas de futebol. Jogava no time feminino da escola, era ponta direita, e torcedora fanática pelo Corinthians, como seu pai, a quem mal conhecia. Em duas semanas, viu uma foto da vitória do Timão e nela estava ele: O Jurandir e o endereço eletrônico, juratimão. Adicionou o progenitor. Ficaram grandes amigos. Não tinham relação pai-filha, mas relação torcedor-torcedora. Discutiam tudo sobre o time, diariamente. Não deixavam de se comunicar dia nenhum.

Daniela a principio achou bom. Reclamava diariamente da ausência do pai. Alguns dias depois fez também o seu perfil e, seus contatos, sem incluir Jurandir. Passou a disputar o computador com a filha, no horário que esta costumava conversava com o pai.

Foi aí que: as duas que nunca brigaram passaram a brigar, principalmente quando Catarina sugeria que a mãe estava com ciúme.

 

31/08/12

Tony-poeta

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário