domingo, 21 de outubro de 2012

ALMA GEMEA - HUMOR

imagem google

ALMA GEMEA – REVISÃO LITERÁRIA


Pensando [muita] bobagem


HUMOR


 

 

Vi uma postagem no face que me deixou intrigado: ESTOU ACEITANDO PRIMA GEMEA. Realmente é de se pensar. Há a alma gêmea?

Creio que existe. Vamos rever a literatura.

No inicio da raça humana achar a alma gêmea era fácil. Deve haver um gene que indique, e como as populações eram pequenas a localização era tranquila, [Isto é provado na história], ficava fácil achar. As civilizações primitivas tinham muita facilidade de encontrar, dada à proximidade. Salomão não era gemelar a Rainha do Sabá, tanto é que esta voltou para África cheia de filhos. Se fosse gêmea teria ficado.

Em Roma foi mais interessante, e prova que ainda existia esta compatibilidade. Romulo morava entre os salteadores, uma cidade só de homens [não tem documentação de como foram gerados sem mulheres]. Certo dia levaram os Sabinos para o boteco [não dá detalhes de como era o estabelecimento] e raptaram as Sabinas. Quando estes foram reclamar sua propriedade, estavam prontos para a guerra. Elas saíram e falaram que tinham encontrado o parceiro ideal. [Não conta como dividiram os casais]. Realmente havia uma porcentagem de almas gêmeas misturado. Isto foi o que originou Roma.

Na Grécia de Sócrates, já não havia mais esta facilidade de encontro. Xantipa não era alma gêmea do filósofo. Está no Fédon. Quando o marido ia tomar cicuta e viajar para o outro mundo ao qual ele tinha certeza, fez um show.

Como acreditava piamente no marido muito inteligente, ficou insegura. Deve ter pensado: - O gajo vai, encontra outra legitima e, quando eu lá chegar não tenho onde ficar. Brigou tanto que foi colocada para fora e não perturbou a morte do cônjuge. Na insegurança dela, queria que o marido fugisse junto com ela e, morressem mais para frente. Que absurdo!

Sócrates ensinou Platão, este Aristóteles sem menção de tal encontro perfeito. Já Aristóteles educou Alexandre, o Grande que procurou em todo mundo conhecido a sua alma gêmea. O desconhecido não atingiu por razões óbvias, era desconhecido. Trouxe um rabo de saia, de um povo bem distante que falava outra língua. Não dá para comprovar se realmente achou o procurado. Ele a mulher e o filho [tiveram um filho] foram assassinados e, perdemos a comprovação histórica.

Depois disso os genes misturaram. Cada um de nós tem uma raça dominante e todas as outras associadas. Geneticamente a nossa alma gêmea pode estar em qualquer lugar do planeta e com uma raça dominante que não sabemos, portanto impossível de achar, a não ser por um milagre.

Pode ser que encontremos primo de milhares de grau de distancia, mas com parentesco real. Vemos esporadicamente casais de velhinhos, onde um reclama e o outro cala; que quase chegam à centena de anos casados. São primos gêmeos distantes, podemos afirmar pela analise da reclamação continua.

Para achar a alma gêmea tem que haver um estudo mais direcionado do genoma humano, fazer um programa especifico no computador, por no Google [com certeza vai ser o primeiro serviço pago] e com um leitor genético de pele, aí sim, poderá ser encontrada a alma gêmea. É só pegar o avião, passar o cartão de crédito e ir buscar.

Fica em suspenso um estudo: após milhares de anos, não sabemos como devem se relacionar duas pessoas que gostam das mesmas coisas, fazem tudo igual, tem até o mesmo horário de ir ao banheiro e, assim por diante. Após a localização temos que escrever um novo artigo com o título: Com se relacionar com sua alma gêmea.

Vamos aguardar.

Tony-poeta

21/10/12

 

Um comentário:



  1. O outro pedaço de si, aquele que já nasce perdido.
    Pelo visto já vem de longe esta procura, para cada era, sua espera.
    Deliciosa leitura.

    ResponderExcluir