quarta-feira, 3 de outubro de 2012

VIVER BEM pensamento


                                           VIVER BEM


 

O único objetivo da vida é viver bem.

A maior parte de nossos pensamentos é na verdade delírios e fantasias, sem nenhuma possibilidade de realização. São feitas como devaneios.

Estes devaneios são baseados no que vimos no dia a dia, sejam cenas cotidianas que nos marcam, sejam filmes ou relatos que vemos e ouvimos.  Alimentam nossa imaginação e nos deleitamos de vivenciar ficticiamente outra vida.

São estas fantasias que nos dão o equilíbrio para enfrentar a monotonia e, a repetição irritante que existe no nosso dia a dia.

Não ter fantasias é se envolver de tal forma na repetição da vida que nos leva a neurose e, a uma vida sem nenhum sentido. Como foi muito bem demonstrado, no desenrolar do filme: Tempos Modernos de Chaplin.

Porém na hora da decisão importante, temos que ouvir apenas a nossa experiência e intuição, e deixar as fantasias como tempero para deleite depois da situação resolvida.

Lembremos: a intuição está praticamente provada, é o mecanismo pelo qual nosso inconsciente trabalha com os dados do cotidiano e, evita que façamos bobagens. Deve ser seguida. Não é da categoria do devaneio nem da fantasia. É um mecanismo que defende nosso viver, o que é diferente.

Não desprezar a intuição quando esta der o alerta e, sorrir com as fantasias, faz parte do bem viver.

 

03/10/2012

Tony-poeta

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Deve ser muito bom ter sempre algo inteligente para dividir, não é mesmo amigo.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir