sábado, 17 de novembro de 2012

VIBRAÇÕES E PALHAÇO

imagem google

VIBRAÇÕES E O PALHAÇO


 

 

A prateleira de João tem uma coleção de palhacinhos como enfeite. Cada vez que se sentia angustiado comprava um novo.

 Dizia que ao se concentrar no palhaço, entender o mágico movimento do artista principal do circo conseguia guardar as vibrações negativas, e desfrutar das positivas; assim é a vida: Para convivermos temos que irradiar alegria e enterrar as vibrações desarmoniosas, até que nossa mente as dissolva. Assim é o palhaço, o seu riso e sua alegria faz com que as agruras da vida acabem por desaparecer.

Mas vibramos? Claro que sim! Todos vibram. Atualmente a ciência faz experiências com a prece, com evidencias de sua eficácia. A vibração existe e se propaga no ambiente, transmitindo mensagens boas ou más, de acordo com a pessoa e o momento. Todos conhecem pessoas amargas e negativas, que onde passam criam atritos, exatamente ao contrario do palhaço e sua função.

Considero o mundo em seu todo como orgânico. A vida não distingue animal e vegetal, apenas há mudanças de função; por uma razão muito simples: Viemos da mesma célula, o que mudou foi a maneira de vivermos no planeta inorgânico que invadimos.

Somos invasores do Planeta; todos os astros o que compõe nosso sistema são rochas. A terra é anterior à vida orgânica e se esta acabar, por qualquer razão, o planeta seguira seu curso, sem vida como conhecemos.

A vida quando se formou no planeta devia se alimentar de elementos presentes nas erupções vulcânicas. Acharam no ano passado, bactérias que se alimentavam de enxofre do acido sulfúrico do vulcão onde viviam, em sua cratera.  

Com a mudança de clima, a alimentação teve que mudar e fez a cadeia orgânica onde nascemos de vida morta, se alimentamos de vida, ao morrermos alimentamos outro tipo de vida e nossos dejetos orgânicos dão condições a novas vidas. Somos um sistema fechado que habitamos o planeta e inter-relacionados.

Os primeiros habitantes deste sistema, para se defenderem, buscarem comida e sobreviverem só tinham uma possibilidade: Vibrarem.

 A vibração foi o primeiro sentido da vida, obrigatoriamente; depois vieram as sensações táteis e térmicas [existe já nesta fase trabalhos em psicanalise], e só depois vieram os órgãos dos sentidos, bem desenvolvidos já nos insetos.

Isto leva a crer que toda a vida e sua sobrevivência inicialmente foi vibratória. É o primeiro de nossos sentidos. Não creio que a evolução destrua os sistemas não mais usados. Apenas os adormece e usa para outros fins, como na prece e no mecanismo de transferência da psicanálise, onde se desenvolve uma comunicação não oral.

Quem tem um cão em casa, pode perceber uma comunicação não falada e não gestual do mesmo, provavelmente está sendo usado, mesmo em mamíferos, este tipo de comunicação vibratória.

É por isso que creio que a vibração existe, e que tem que ser bem cuidada. Pode sim provocar desentendimentos e mesmo conflitos se mal usados. Temos que vigiá-la no nosso dia a dia, independente de termos ou não uma religião.

Para completar, observe uma torcida de futebol indignada com a derrota de seu time: Se ninguém der um basta, teremos destruição; uma verdadeira guerra, inclusive com mortes, e a comunicação não fez uso da palavra.

É melhor termo um palhacinho para olhar quando nervosos.

 

17/11/12


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário