quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RITINHA QUEBROU

imagem google

RITINHA QUEBROU


 

 

- Malu cadê a luminária de ler o jornal? Perguntou Gustavo.

- Ritinha quebrou, bateu o cabo da vassoura. Eta moça desastrada!

-Mas quebra uma coisa por dia, falou Gustavo chateado.

- É de confiança Guga, não se arruma outra igual.

Dias depois, depois de muitas quebras, Gustavo liga o som. Nada.

- Malu, o que houve com o som?

- Ritinha deixou cair uma garrafa e quebrou.

- Mas que moça!

- É de confiança. Não se arranja outra.

Mais alguns dias.

- Ritinha também quebrou a TV, Malu? Tem jogo do Palmeiras.

- Quebrou sim, ao passar o espanador, riscou a tela de plasma. Não apareceu mais nada.

- E o jogo?

- Olha no computador, mandei a desastrada embora.

- Você dirige a casa, mas ela fez por merecer.

Dia seguinte:

- Malu passa o amendoim...

A esposa, sempre agitada e distraída derrubou a tampa da bomboniere de cristal, esparramou cacos por todo lado.

- Me distraí Guga, já vou varrer.

Dia seguinte, não consigo ouvir musica, ponho esta porcaria na orelha e não toca nada.

- Não sei não Guga, acho que a Ritinha também quebrou.

- Usei ontem Malu. Está rachado.

- Acho que caiu, eu estava limpando. Nem notei.

Dias depois Gustavo chega do trabalho, Ritinha está na cozinha.

- Malu, a Ritinha voltou?

- Tadinha Guga, tem três filhos, precisa do trabalho e é de confiança.

- Na casa não me meto. Mas tem visitas hoje?

- A Luli e o Junior vem bater um papo conosco, Ritinha já arrumou tudo.

- Não estou vendo a garrafa de Uísque que Mister John nos presenteou, aquela de trinta anos de uso familiar, prometi abri-la para o Junior.

- É incrível Guga, quando Ritinha arrumava o carrinho de bebidas, ela caiu e quebrou.

 

27/12/12

Tony-poeta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário