sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TODOS TEM SUA FLOR


TODOS TEM SUA FLOR


 

 

Natanael, o dono do maior banco da cidade, sorriu. Coisa difícil de o sisudo banqueiro demonstrar. Mas ele estava radiante. Falava ao tesoureiro:

- Achei a flor certa para mim. É exatamente a que preciso e cai bem com minha personalidade.

- - No Natal cultivarei esta flor no coração, pensei bem e esta é a solução para toda minha vida. Sorria com os cantos dos lábios, saiu sem falar mais nada. Ninguém se atreveu a perguntar também.

Esta noticia correu a cidade. Os boatos, como são habituais na população, se multiplicaram:

- Arrumou uma namorada.

- Acho que vai casar.

- Casou sem ninguém saber na Suíça e, vai trazer a esposa em segredo.

- Vai montar uma ONG para os pobres.

- Vai trazer de volta a sopa dos desempregados.

- Virou religioso, vai doar dinheiro para Igreja.

- Vai reconhecer o Genésio, que dizem ser seu filho bastardo.

Ele continuava com aspecto menos agressivo, e o povo curioso. Até que Neuzinha que trabalhava para ele, tomando conta da casa e roupas, atreveu-se a perguntar:

- Doutor Natanael, que flor é esta quer está nascendo no seu coração?

- Sorrindo explicou, vi numa revista que estava no banco a flor ideal. É exatamente a cai direito no que sou. É a única que me acalmaria nos prejuízos, nos desvios, nos pedidos de caridade que ficam o ano todo me importunando.

- Mas que flor é esta, Doutor?

- É uma planta que dá no cume de uma Montanha. Já pedi a importação. Come tudo que chega perto para encher as paciências. É a planta carnívora. Cabe direitinho no meu coração. E saiu imaginando maldades.

 

21/12/12

Tony-poeta.

-

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário