domingo, 3 de fevereiro de 2013

a noite não dorme


A NOITE NÃO DORME.


 

A noite não dorme, nela nascem loucos, poetas, trovadores, fantasmas e assombrações. Nascem com ela e a povoam.

 A partir do por do sol o bandolim toca suas notas, a dança começa cadenciada e vai se tornando vibrante. Quando a plenitude das sombras atinge seu apogeu, se escuta um grito, o grito da noite. Ela acordou!

A noite grita sonhos desfeitos e realizados, fantasias e sucessos, amor e morte. Grita! Berra! No silencio dos ventos faz ecos nos ouvidos e, os dançarinos de modo frenético se locomovem, declamam poesias, emitem blasfêmias, iniciam as guerras e beijam-se com paixão.

O bandolim continua seu trabalho, as estrelas cobrem os amantes de raios azuis, as nuvens prenunciam chuvas nas desventuras.

A lua olha e, por fim interfere. Sua mensagem ameniza a retumbância das notas; novas harmonias respingam e tomam formas de imensidão, a dança acalma, os gritos e urros tomam tons de sussurros, de esperança e amor, os loucos amam a lua vendo os poetas fazerem versos, Os fantasmas e assombrações começam tomar forma de fantasias e num festival de cores buscam o sol que está a raiar.

A noite é a vida, outro dia é novo nascimento, nova história de lutas, dor e amor que fará nascer em nova noite outra história, sempre diferente, pois a noite é grito único, é o berro de exaltação da vida. É um berro de amor.

 

03/02/13

Tony-poeta

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário