quarta-feira, 10 de abril de 2013

A VIDA É CURTA



 

A VIDA É CURTA


A vida é curta, longo é o tempo que perdemos tentando a entender. Uma busca infrutífera que ofusca nosso viver.
Talvez quando nos comportamos como filósofos do desespero deixemos alguma frase, algum pensamento para posteridade, muito pouco para o tempo e as madrugadas que ficamos a pensar qual o objetivo da vida. A fala nos trouxe a agonia de tentar a compreensão das coisas; provocando vitórias efêmeras e longos períodos de solidão e abandono.
No final a compreensão é certa: Viver é apenas viver.
É caminhar pelos atalhos que se abrem, sem olhar para trás, pois já estão no tempo perdido, e também sem se preocupar com o que virá, pois não somos adivinhos para saber o que tem virando cada esquina. Viver é apenas o momento que levantamos uma perna e impulsionamos o corpo para frente, titubeando um passo desconhecido.
Viver é amor, a natureza nos montou uma prisão onde um segundo de amor nos consola, e nos prende numa louca busco para repetir momentos.
Freud descobriu prazer até na dor, até o masoquismo em busca do carinho propicia alegrias, tudo é prazer, um prazer sempre fugaz que buscamos repetir em cada curva da estrada que seguimos; em cada novo sorriso que nos saúda, em cada novo olhar tímido que nos faz presente e companheiro.  A vida é um jogo de reconhecimento onde no outro sentimos aquela chama envolvente que nos faz uno e dizemos: - Estou amando!
Pense sim na vida, planeje: já que a humanidade nos fez uma armadilha, onde temos que pensar cada passo; fazer as contas das despesas que teremos e como poderemos gastar; fazer investimentos em um futuro desconhecido, neste absurdo de planejar o que não pode ser planejado.
Pensemos apenas no que somos obrigados, e no restante do tempo, quanto mais vivenciarmos o amor, maior será nossa impressão de que a vida é longa e generosa.
10/04/13
Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário