terça-feira, 9 de abril de 2013

OS DOIS SÓIS



 

OS DOIS SÓIS


Junior olhava o jornal da televisão. Um hábito que adquiriu desde o Mappin Movietone na sua infância. A família colocava as cadeiras como fileiras de cinema e, todos, incluindo seus dois vizinhos mais pobres, assistiam as noticias.
O Repórter anunciou: - Localizado um Planeta com dois sóis.
O empresário pensou:- Que maravilha, dois sóis. Deve ser dia eterno, não ter noite. Um bom incremento ao lucro. Não tem que pagar adicional noturno, a produção fica muito mais barata. Pensando bem, não dá para este planeta rodar em volta de dois sóis, teria que fazer um oito. Muito complicado para um planeta. Realmente tem que ficar passeando no meio, indo e voltando. Não pode ter noite mesmo!
- Se minha empresa fosse lá, teria dois turnos de trabalho, os do sol leste e do oeste. Acho que não teria final de semana, como marcar? Todo dia seria dia de trabalho, que baita produção!
- Não teria funcionário de ressaca, Happy Hours só existe com a noite; sem noite: sem chope, sem boemia. Que Maravilha: Iriam dedicar-se inteiramente a empresa, que nem era antigamente no Japão, pena que os operários exemplares ficaram ávidos por dinheiro. É o que estraga!
- Se a NASA chegasse logo lá, dava até para transferir a firma. Mandava todos os operários. Como ficaria boa a Cidade sem eles. Deixaria só serviçais, o resto no planeta iluminado. Ficaríamos que nem a antiga Atenas, no ócio e só pensando. Acho que dá até para ler filosofia, Êta coisa chata!
- Será que dá para colocar internet lá, com conexão aqui? É muito longe... Tem que colocar um gerente. Não tem problema, o Ricardo está na pior, à mulher o largou e levou os filhos, o Juiz mandou que ela comesse, depois de tudo isto, cinquenta por cento de pensão do seu salário e ainda ficou com a casa. Ele está morando com a mãe de oitenta anos. Ele ia, sim! Ainda fugia de a pensão alimentar, não da para ser preso tão longe. Uma ótima ideia; vamos ver se os americanos chegam logo.
- Pensando bem, é melhor achar um planeta com três sóis. Muito mais prático, dá para fazer três turnos.
Neste instante acabou o jornal.

09/04/13
Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário