quarta-feira, 24 de abril de 2013

os povos.

 

OS POVOS


Cada povo é uma família singular. Não deve nunca aceitar palpites.
Cada povo deve se submeter apenas ao pensar de seus membros, como toda família, com seus acertos e erros.  Qualquer palpite externo é corpo estranho.
Cada povo tem seu caminho, único e sempre será o melhor em seu pensamento. Não existe um povo único na terra e, não será possível unificar tudo. Este discurso é além da utopia, passa a ser discurso de dominação.
Mesmo com revoluções e brigas, a decisão de um povo leva a um bem estar e a uma noção de pertencer; coisa que a interferência estrangeira nunca poderá propiciar, aliás, a intervenção de fora sempre será vista como dominação e a prazo não estipulado gerará guerras sangrentas para expulsão do corpo estranho.
A ilusão imediatista que: se socorrendo fora se apressará os objetivos de um povo, visa apenas a objetivos pessoais e equivocados; ninguém consegue saber o desejo do povo, pois este é lapidado dia a dia e jamais terá final, como todos os objetos da natureza. A única coisa aparentemente finita na natureza é a morte individual, não a de uma cultura.
Fico preocupado, ao notar como as nações mais fortes tentam intervir nas mais fracas, diariamente, quando abro o noticiário. E mais me assusto com jornalistas de boa formação cultural torcendo e tomando partido. Preocupa-me muito, realmente.
Que cada povo trilhe seu caminho e descubra suas verdades. Não há uma verdade única; esta sempre é referente a um ângulo de visão.

Tony-poeta
24/04/13


Nenhum comentário:

Postar um comentário