domingo, 5 de maio de 2013

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR



 
tsunami 2004 imagem google

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR.



Desta vez é a Síria. Mais uma vez estamos às voltas de uma guerra pelo domínio do Petróleo.  A região já foi varrida por guerras sucessivas, com bombardeios intensos.  Estima-se em três milhões de vitimas civis. Não sei o motivo de não considerarem os militares como humanos e, portanto vitimas igualmente nas estatísticas.
Certamente a Nação ou Nações com mais e melhores armamentos e poder econômico terão êxito, submetendo o povo da outra Nação ao domínio estrangeiro, via um governante fantoche.
O que me preocupa, além do morticínio anunciado é mais grave. Explico:
O Petróleo forma uma colcha em baixo da camada em que vivemos; mais próxima à superfície ou mais profunda conforme a localização.
O objetivo ao que parece é ser retirado totalmente, isto é, até se esgotarem todas as reservas de óleo. Inicialmente começou a exploração de petróleo leve e gás, seguida de petróleo mais pesado e dos poços em aguas superficiais e profundas. Tudo objetivando o esgotamento do óleo.
Para a dominação as bombas usadas são de cada vez maior impacto; sendo que quando da derrubada de Sadan Hussein tinham condições de destruir muitos metros abaixo da superfície.
Pergunto:
O Petróleo não tem nenhuma função no subsolo?
As bombas de impacto, atualmente usadas não afetam as placas tectônicas?
Pelo que sei de anatomia humana, entre camadas temos um sistema de amortização, por exemplo, nos joelhos temos um liquido sinovial que amortece os impactos e mantem a integridade do sistema. Não seria assim no Planeta? Este líquido não está amortecendo a superfície para que ela não desabe?
Será que o estudo pode ser realizado, uma vez que o óleo chaga a se estocar a quinze mil metros abaixo da superfície e a localização do poço acaba sendo por tentativas de acertos e erros?
O que chama atenção é que após a Invasão do Iraque tivemos o Tsunami do Oceano Indico de altíssimo grau de destruição, seguido de tremores em todo o Planeta.
Se já não sabem o que estão estes “poderosos” fazendo matando milhões de humanos, será que estão pensando que podem afetar tragicamente nossa geografia?
Temos sim que pensar nisto.

Tony-poeta
06/05/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário