terça-feira, 21 de maio de 2013

SOLIDÃO DE VIDA E MORTE



 

SOLIDÃO DE VIDA E MORTE


Talvez a solidão da vida seja pior que a solidão da morte. A morte é o retorno ao nascimento, já passamos por este estagio. A morte, a meu ver, é nosso retorno como força da natureza, onde somos colocados à disposição da mesma para voltar a uma nova forma no Universo. Qual? Não sei!
A solidão de vida é o abandono no planeta hostil, com a natureza em suas mudanças, provavelmente necessárias, varrendo elementos que não mais são úteis e criando novas condições, conforme é seu objetivo nesta caminhada sem rumo dentro da galáxia. Somos descartáveis e não fazemos nenhuma falta.
A solidão de vida é estar em frente a humanos ávidos de um poder que não sabem a utilidade e muito menos a necessidade, trapaceando, guerreando e se destruindo
A angústia de vida é maior que o medo da morte certamente. Na escuridão da noite somos apenas um vulto que se movimenta sem objetivo definido, tateando em busca de objetos de valores no mínimo controversos.
Vivemos procurando carinho e amor e estes são inconsistentes, temos o fogo do momento do encontro, temos as lágrimas da separação e o retorno ao abandono inicial.
Tudo na vida é breve, as conquistas, os amores e riqueza e os elogios, tudo se dissolve como sal em agua e o gosto amargo é o que fica em nossos lábios.
Somos seres sociais e necessitamos de um grupo, mas, o grupo homogêneo no todo é composto de pequenos acidentes heterogêneos que é cada um de nós e, buscamos do nascer ao morrer de modo angustiado um lugar sereno para nos colocar, mas somos sempre desalojados e nunca sabemos o motivo.
A angustia de vida é diária e continua, os raros momentos de prazer são efêmeros e retornamos sempre a nosso desalento; nos fixamos na vida tentando evitar a morte, porém o verdadeiro medo e suas angustia é o que temos em nossa existência.

21/05/13
Tony-poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário