sábado, 20 de julho de 2013

MINHA MENTE ESPERNEIA



 
imagem google

MINHA MENTE ESPERNEIA.


Minha mente esperneia, se agita, briga, grita e se revolta; até nos sonhos!  Gerando pesadelos. Pobre mente!
Não posso culpa-la, ela me quer contente, procura me adaptar neste mundo demente e me fazer ficar bem no meio de tanta gente.
Porém, ela não entende o homem que despreza o outro humano, a mulher que chora de fome, o filho jogado na rua, os governos soltando bombas de modernos aviões e a população nua e com fome correndo, sabendo que morre de tiro, de doença e inanição.
Não entende o homem juntando fortunas, desmedida ambição, e o dinheiro acumulado dá e ainda sobra um bocado em mais de mil gerações, e para os pobres seus empregados briga por uns tostões.
O homem idoso sovina que guarda fortunas no forro de sua mansão achando que no outro mundo, vai levar seu tesouro nas mãos.
A moça que se espevita frente ao carro de luxo importado pensando mudar de vida, oferecendo o fruto da árvore proibida. Quando vê que deu errado, continua de modo equivocado dando o golpe da barriga. Põe no mundo um bacuri que não sabe por que nasceu, vai sair pelo mundo, desnorteado, pois no nascimento já morreu abandonado.
Não entende o politico que rouba; o governante que desvia; o engenheiro que sabota a obra que inicia e o lixeiro que não varre a rua com cuidado, falta na tarefa: preguiça? Busca um atestado: faz o idoso que caminha cair e quebrar a espinha e morrer abandonado.
É o Hospital que fecha as portas, o médico que não atende; o casal que não se entende e os filhos neurotizados, a televisão na novela que só passa o que pode se fazer de errado. Na cortina de fumaça dos tiros, sempre encontrados, na cidade ou no outro estado dependendo dos defuntos e como foram executados. Mostra toda violência deste mundo em frangalhos deixando apavorada a população estupefata.  Gerando brigas e mais brigas provocadas pelo medo, culpa do enredo eternamente desvirtuado.
A minha mente esperneia, estou até preocupado, acho que vou mudar pra um planeta abandonado.

Tony-poeta
20/07/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário