segunda-feira, 19 de agosto de 2013

LACAN DISCUTINDO.



 

LACAN DISCUTINDO.


Tenho uma teoria particular: que se em nosso planeta todos descendemos de uma só célula e de um momento único, todos temos a mesma idade e nossa inteligência é direcionada para o que necessitamos, não podendo, portanto determinar se somos mais capazes do que um cachorro, um rato ou uma folhagem ou ao contrario, se estamos em posição inferior. Tudo é circunstancial e varia conforme a situação.
Lacan, meu cão, de quem já falei varias vezes está com frio nestes dias. Não é habitual fazer frio no Guarujá e muito menos prolongado. Frio para nós é abaixo de vinte graus, temos o vento do mar que chega livre a nossa moradia, o piso, adequado para a cidade é do tipo frio e um Iorque de pernas bem curtas acaba recebendo todo frio das lajotas, o que faz que ele fique continuamente subindo nos sofás e quando quer subir na nossa cama, mais alta que os outros móveis nos solicite. Logicamente posteriormente temos de devolvê-lo ao chão.
Agora a pouco, já perto da hora de ir dormir, estava eu no computador e pela enésima vez Lacan veio solicitar subir na cama ao lado do mesmo.
- Lacan, vai para sua cama, que você já subiu muito, falei calmamente.
Ele não teve nenhuma dúvida, levantou a perna, urinou três pingos em meu sapato que estava em baixo da mesma, como desaforo e foi para sua cama e não mais saiu, demonstrando estar ofendido.
Como não tinha nada para escrever relatei o dialogo diferente com um cão. Ele continua emburrado.
Boa Noite.
Tony-poeta
20/08/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário