quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VIDA E MORTE



 

VIDA E MORTE


Hoje pensei na morte,
Triste masoquismo que carrego,
Todos carregam sufocados
A morte é minha companheira de trabalho
Às vezes, muitas vezes, me embalo
A pensar tristemente no ocaso.
Penso que o que me mantem é o egoísmo
Um nome que recebi de batismo
Que me acompanha como vestimenta
Que eu mudo no amor e nas tormentas,
Que eu visto e me agasalho
Que completa o sentido quando falo
Que sou Antônio Carlos.
Este ego creio eu que dissolvido
Será apenas poeira
Poeira de energia em revolução
Perdida como pequena que é
Será distribuída
Na grande evolução do universo,
O mesmo que canto em meus versos,
Serei apenas energia
Sem nome nem identidade
Que misturado no plasma do todo
Farei parte da verdade
Que tudo que vemos é força viva
Neste retorno serei vida
Serei plasma
Este que vai moldar
O caminhar de todos os corpos
Que vagam em direção desconhecida
Nascem e morrem
Pois o Universo é vida
Vida permanente em formas variadas
Num objetivo que ignoro.

Mas garanto que não choro
Pois agora não sou nada
Sou um reservatório de sentimentos
De choro e risos, de momentos
Que fazem todo sentido
Mas não dizem nada
Pois o Universo realmente é a morada
Sou apenas efeito divertido
Efeito transitório e iludido
Que acho que sou tudo
Que acho que sou vivo
Sendo apenas um lapso
Um momento
Da vida que segue no firmamento.

05/09/2013
Tony-poeta




Nenhum comentário:

Postar um comentário