domingo, 8 de dezembro de 2013

pequenas coisas

Pequenas coisas.


Pequenas coisas falam para quem as tem; pode ser aquela camisa horrível alaranjada, o chaveiro com a lata amassada, o chinelo esquisito, o penteado despenteado, o bigode mal cortado, tudo que você acha feio, o outro poderá dar um valor que você nem imagina.
Criticar baseado no que você acha, em sua simples opinião sempre acarretará mágoas. Os gostos são diferentes e dão o colorido da vida; mais ainda, cada pequeno detalhe é impregnado de significados, lembranças e valores ocultos vivem na mente de quem os possui, objetos têm história, muitas vezes histórias de amores sonhados, de breves momentos eternizados e perdidos nas andanças do caminhar.
Ao observar um amor ou um amigo pense sempre antes de opinar, poderás magoá-lo, como ficarás chateado se um presente querido e não de gosto corrente for ridicularizado por ele.
O jogo da vida e dos relacionamentos consiste em tentar entender não objetos, mas os valores que são guardados no coração e na mente. A lembrança torna o feio bonito e os valores mudam completamente.
BOM DOMINGO
08/12/13
Tony-poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário