quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

BEIJO ENTRE MULHERES

BEIJO ENTRE MULHERES


Hoje estava muito calor na hora do almoço, tanto que resolvi tomar um refrigerante e um salgado ao invés de almoçar. A TV estava ligada no Globo, não costumo assistir televisão.
Dada hora, dou por conta, olhando a chamada do BBB, um beijo de língua de duas mulheres, fiquei preocupado. Era meio dia e meia e neste horário é costume de muitas famílias ligarem o aparelho em busca de noticias, principalmente do esporte devido aos jogos do dia anterior. Fatalmente haverá crianças na sala.
Os anti-homofobia dirão que é preconceito. Não é! A chamada de erotismo entre duas mulheres tem longa história em revistas masculinas e são de apelo sexual masculino nas mesmas e não tocam nem de leve no problema de gênero. Reforçando, em grupos de nossos parentes primatas, quando generaliza a briga de machos, as fêmeas começam a se acariciar eroticamente e a briga termina em sexo.
Sabemos da moderna psicologia e psicanálise que o ser humano é formado de impressões que capta no desenvolvimento, será que cenas de erotismo fora da idade de descarga dos hormônios sexuais serão úteis? Ou provocarão uma sexualidade precoce com aumento da gravidez de adolescentes, que já é um problema de saúde pública.
Passar erotismo, homo ou hétero sexual em horário adequado não há problemas, assiste quem quer e, aí sim entra na liberdade de imprensa e escolha do espectador.
Agora, passar, mesmo chamadas rápidas no horário de almoço onde a família crê que está protegida do excesso de erotismo que habita nossos canais de TV, é preocupante; no mínimo antiético e se o resultado é desconhecido tem que ser censurado. Não é agressão a tal liberdade de informação, mas sim agressão as famílias dos espectadores.
Vamos apelar ao bom senso tão difícil quando se visa lucro, mas tem que haver.

Tony-poeta

30/01/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário