terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PÁSSAROS COLORIDOS

PÁSSAROS COLORIDOS


Procurava um imóvel em Bertioga, com o corretor visitei um agradável condomínio. Eram sobrados de dois quartos e demais dependências, vaga para carro na porta, bem cuidado.
Como toda pessoa que quer fazer um negócio, conversei com os moradores mais antigos e um deles, Sr. Dráuzio relatou a seguinte história:
- O senhor vê aquela pequena mata atrás, é protegida por lei. A cidade tem oitenta por cento de mata preservada e este pequeno pedaço fica dentro da cidade e faz divisa. Praticamente pertence à propriedade.
Realmente meu interesse aumentou, a fauna preservada da cidade tem uma grande variedade de espécies, muitas vezes visíveis no dia a dia; uma reserva anexa seria um deslumbre para os olhos. Perguntei:
- Tem muitas aves?
- Tem sim meu senhor, o Senhor José alimentava os pássaros para bater fotos, tinha muita foto linda e de pássaros diferentes.
- Ele ainda mora aqui?
- Mora sim, mas não bate mais fotos.
- Por quê?
- Os passarinhos faziam muita sujeira e, na reunião do condomínio foi proibido alimentá-los; falaram que era para eles ficarem na mata, bem comportadinhos.
- Mas... Retruquei eu, os moradores não cagam?
- Cagam sim, fazem lixo, jogam pet na rua, sujam o mar, o homem é muito sujo, mas ave não pode.
Não fiz nenhum negócio ali. Naquele dia quase todas as praias estavam impróprias para banho por resíduos humanos, mas a culpa era das pequenas aves.
Vai entender o ser humano.

05/02/14
Tony-poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário