domingo, 9 de fevereiro de 2014

PRAIA DE NUDISMO

PRAIA DE NUDISMO


Acabo de ver em minha linha do tempo a imagem de uma Praia de Nudismo na Argentina; postei ao lado. Interessante é que o convívio com pessoas vestidas é livre. Recordei-me de minha infância: apareceu uma revista de nudismo em casa na época de despertar dos hormônios. Foi o seguinte:
O corpo humano na época era pornográfico, proibido totalmente, o nu era criticado e imoral, isto há uns sessenta anos. O sexo não existia e tínhamos vindos ao mundo de uma estranha ave que por cá não existia. É claro que não havia novelas na época com sexo explicito, a televisão esta bem no início e engatinhava na rígida moral vigente.
Os moleques da minha turma, quando arrumavam o escasso dinheiro compravam “Os Catecismos”, revistinhas mimeografadas que a tia bonita iniciava o sobrinho na arte do amor, isto com desenhos rabiscados e uma história que indicava a mesmice. Era bem guardada e as reuniões acompanhadas da masturbação, esta atitude que provocava retardo mental em quem a praticava. Tudo era feito conjuntamente, com disputa de quem ejaculava primeiro.
Meu pai escondeu e, muito bem escondida a tal revista pecaminosa; mas moleque é moleque e tudo que é escondido é um desafio. Foi achada rapidamente. Estava em Inglês, era uma revista do Consulado Americano, onde tinha um amigo que mandava mensalmente.
Nosso “inglês na época se resumia ao “to be” ou a musiquinha” “My Darling have a farm, ia,ia o”. Sobraram as fotos. Nossas reuniões eram acaloradas e comentadas.  Queríamos estar lá para ver as mulheres e invejávamos os felizardos masculinos que podiam desfrutar de tanta coisa proibida: o corpo das mulheres.
Hoje pensei que tudo estivesse mudado, a praia não era restrita ao nu e todos conviviam normais com e sem roupas, até que num dos comentários, em espanhol, criticava a presença de uma criança que aparece na foto: -“Onde já se viu levar uma criança a este lugar”. Logo notei que na Argentina a educação foi igual a do Brasil de meu tempo e o comentarista, que deve ter a minha idade, parou naquela época.
Ainda bem que mudou, pena que não foi para todos.
09/02/14
Tony-poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário