domingo, 30 de março de 2014

SOCIEDADE DA CIÊNCIA

SOCIEDADE DA CIÊNCIA.



A ciência tem o poder de retardar a morte com o custo de nos escravizar no consumo.
Pouco necessita a vida pra ser vivida; basta um abrigo que nos dê conforto, a acessibilidade a alimentos e remédios e o convívio familiar e no grupo ao qual pertencemos. Isto é e sempre foi o bastante.
A multidão é desconhecida, ninguém se vê, o olhar se perde num emaranhado de vultos deformados que não assombram nem trazem a boa nova, e passam rápidos como tudo que nos rodeia.
Os prédios com luzes brilhantes quando a noite chega. De inicio despertam fantasias e até vontade de penetrar dentro de suas janelas, com os binóculos vendidos em qualquer camelô, o desconhecido sempre nos atrai, mas rapidamente perde força e as lentes jogadas num canto e a imaginação parada por falta de estímulos faz com que a poesia se perca e as formas, antes coloridas de sonhos e encontros se desvaneçam e desapareçam.
Os carros de cores vivas tornam-se apenas objetos que transitam rápidos e indiferentes, sem marcar o ser e poluindo o ambiente. Até os modelos de luxo terminam por se tornar monótonos e frios.
Tudo cai no mesmo e na ansiedade do consumo consumimos o tempo. É o preço que pagamos por prolongar a vida, mas, será que viver isolado na multidão é viver?
Quanto vale a alegria perdida, onde o encontro alegre entre família e amigos nos fazia sentir pertencentes?
Quanto vale o consolo de um amigo que empresta seu ombro quando a aflição nos ataca.
Quanto vale uma tarde despreocupada de amor com a amada, onde o tempo é esquecido e o espaço restrito a dois sonhadores?
Quanto vale amar e ser amado, participar e compartilhar?
O preço é certo? Ou esta mercadoria que prolonga um viver sem participação está muito cara?
É necessário avaliar. E, muito.

30/03/14

WWW.tony-poeta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário