sábado, 4 de maio de 2013

LIMITAÇÃO



 
foto globo

LIMITAÇÃO


O Universo existe
A Sociedade amarra
Resta a Fantasia
Onde faço Poesia

04/05/13
Tony-poeta

sexta-feira, 3 de maio de 2013

AS METÁFORAS E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

 
imagem google

AS METÁFORAS E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO



Meia noite, passeio pelo facebook. Chamou-me a atenção esta postagem: “Sofia Smalltorm: A Agenda Obscura da Biologia Sintética (2011) – Youtube”. Uma teoria da conspiração. 
De inicio estranhei, não faz o perfil de meus contatos este assunto, como não tinha sono abri o filme. Sofia começou a apresentar a palestra num inglês claro, simples e didático, com uma boa legenda. Pensei comigo:- Vou dar uma treinada no inglês, está ótimo este vídeo.
A apresentadora começou a mostrar imagens de nuvens. Sempre olho as nuvens; vejo a formação de imagens, dou vazão a minha imaginação, até me inspiro para algum poema, mas ela mostrava algumas formas novas, não habituais, formações anômalas. Nunca tinha pensado por este ângulo. A seguir explicou a formação da chuva, da qual tinha alguma ideia e, a formação de neblinas e cerrações, explicando que eram formações que não levavam a chuva.
Imediatamente mostrou a imagem de um avião formando aquele traço continuo no céu que fica no rastro da passagem.  A seguir demonstrou que esta imagem permanecia por muito tempo no espaço.
Concluiu que a onda eletromagnética dos jatos aumentava o nível de alumínio; este ficava esparso na atmosfera em forma de íons. Em condições habituais o metal, presente em menos de meia parte por milhão (p.p.m.), era considerado aceitável, porém no caso atingia a taxa de doze mil p.p.m. Alarmante!  Na verdade estava boiando, alumínio na atmosfera? Fiquei confuso: Sempre olhei para o meio que nos acolhe achando que na parte invisível tinha agua, CO2, poeira e alguns gases; alumínio era novidade. Seguindo a explanação, a apresentadora adicionou mais três metais, também em quantidade aumentada. Realmente não tinha ideia de como é a atmosfera onde vivo.
A apresentação conseguiu, por fim, colocar imagem em minha limitada cabeça por meio de experimento simples, facilmente reproduzível, colocando-se uma luz negra atrás de uma lente (não foi dada a resolução). O lugar da demonstração era ao ar livre, com uma única arvore e vegetação rasteira no restante da paisagem.  Frisou que era um dia sem vento. Colocada uma filmadora atrás do aparelho este foi ligado. A imagem foi impressionante: Lembrava um aquário sujo, onde ao se colocar um purificador o jato formado levanta todas as impurezas em turbilhão formando uma cortina de partículas em movimento.  Nossa atmosfera é do mesmo modo dinâmica. Como nunca tinha me ocorrido?
Logo percebi que o ar é um meio, igual à agua dos rios e oceanos e também da terra. É um sistema complexo, é formado de incontáveis partículas esparsas, que saem da água em gotículas, íons dos minérios da terra, oxigênio da vegetação e se comunica e recebe elementos do espaço sideral, ou seja: Um sistema em plena atividade comunicando-se com os outros que o limitam. Uma visão fantástica.
Não foi difícil para meu raciocínio juntar aí o eletromagnetismo, fiz química industrial antes da medicina. Lembrei-me do banho de prata. Vamos supor: Tenho uma bandeja de prata descorada pelo tempo, Coloco num sistema, com prata de um lado, a bandeja do outro, mais dois catodos: um positivo e outro negativo. Ligo o sistema e os íons passam da prata para a bandeja. O metal migrou neste meio liquido de um canto a outro via corrente eletromagnética.  Era o que a pesquisadora queria demonstrar. A alteração eletromagnética dos aviões a jatos estava mobilizando íons dos metais contidos no solo e, como no banho ficavam flutuando no ar, do mesmo modo que o faziam no meio liquido do banho de prata.
Este fenômeno acontece continua e ininterruptamente na atmosfera que se nos apresenta aparentemente parada na ausência de vento, temos, portanto intensa atividade influenciada pelo eletromagnetismo, temperatura, pressão e outros fatores presentes.
A demonstração trouxe mais algumas coisas que me interessaram e, outras que achei exageradas e fui dormir.
Pela manhã lembrei que tentei varias vezes criar em meu aquário um pequeno peixe chamado neon. Sempre criei peixes ornamentais, boa parte das vezes tive sucesso, mas este pequeno peixinho, mesmo controlando pH, comprando água mineral, fazendo enfim todas as correções recomendadas eles pouco viviam, nunca consegui uma cria. É um peixe exigente quanto às condições de habitat. Lembrei que em Cubatão, na época em que as chaminés não tinham controle, o Guara Vermelho foi extinto. Retornou ao mangue com a correção do ambiente.
Pensava ainda que a observação demonstrada poderia justificar o aumento de asma e rinite, que é visível, contrariando as condições de Bertioga, onde atendo, com 80% de Mata Atlântica, o mar aberto, enfim inexplicável; pode ser que sejam os aviões. O local é rota aérea para chegar a São Paulo.
Tomando café, Carla, a moça que nos ajuda, falava com a mãe no Nordeste do Brasil via celular. Faz isto diariamente e fala até uma hora. As operadoras têm planos de ligações entre a mesma companhia, fazendo inscrição em algum deles pode-se falar por horas, gratuitamente. Fui até o Google: Ondas eletromagnéticas de celular.
Percorri várias postagens, nada conclusivo. Informava que o celular desvia rotas de aviões e também das aves migratórias, razão de ser desligado em voo. Não existem provas se provoca demência, tumores e outras doenças; tudo aventado e não justificado plenamente.
Um novo campo eletromagnético em outra frequência altera a composição de nossa atmosfera. Até que ponto esta mudança é inócua?  
Fiz uma conta:
Oito bilhões de habitante. Supondo quatro por família, se houver um celular por casa teríamos dois bilhões de celulares em volta do mundo. As frequências dos celulares, dos aviões e das demais ondas variam em mais de dez vezes o eletromagnetismo próprio, que mantém a vida na terra, conforme demonstrou a apresentação. Se colocarmos todas estas frequências em volta do globo, certamente estamos formando outra camada sobre ele. As condições do planeta terão uma alteração, resta saber quanto.
Hoje lendo um artigo de Leonardo Boff, um filósofo católico, no artigo sobre os atentados de Boston. Crê que a cobertura exagerada sobre os mesmos possa estar desviando a atenção de alguma coisa mais grave. A seguir alerta para o perigo de um armagedon para a espécie humana, pela destruição do planeta devido à exploração exagerada e destrutiva e a tecnologia sem controle. No artigo reforça que esta destruição pode ocorrer sem o uso de nenhuma arma convencional ou atômica e a nossa espécie pode ser varrida do planeta sem deixar vestígios. Realmente devemos ficar atentos.
Acabo de aumentar a teoria da Conspiração da pesquisadora Sofia Smalltorm. Mas é importante cobrar esclarecimentos da nossa ciência, afinal é ou não inócua toda esta tecnologia e seu novo eletromagnetismo terrestre?

04/05/13
www.tony-poeta.blogspot.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

FRAGMENTO 2


reino da natureza



Corruíra falou:
Mesmo os mais humildes
Ensinam-me o que não sei,

o sei,
 nmildesNo reino da Natureza
Não existe nenhum rei.
BOM DIA!!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

quando fala a razão - arte Padre José Gustavo Gonçalves.


fragmento 1


BUSCANDO EMOÇÕES



 

BUSCANDO EMOÇÕES



Todos buscamos emoções.
Leio meu livro
De ação.
João vê um filme,
De aventuras.
Jo vê novela,
Na TV.
Maria reza o terço
Pra Santo Antônio
E a ruas estão vazias...

29/04/13
Tony-poeta

domingo, 28 de abril de 2013

QUANDO FALA A RAZÃO




 

QUANDO FALA A RAZÃO



Quando me fala a razão
Na solidão do viver
Busco no sonho esconder
Esta angústia: o não ser.

Se se prende na paixão
Pode o homem ser seu senhor?
[Nas coisas do coração
Nunca se molda opinião.].

Escravo da vida; levo
Coisas que nunca domino
Esta é a cruz que carrego.

Viver do amor e de amigos...
Sem ter controle de mim
Perdido, sigo até o fim.

28/04/13
www.tony-poeta.blogspot.com