domingo, 1 de dezembro de 2013

A MAÇÃ

A MAÇÃ


Lembrei-me. Era muito pequeno, uns cinco aninhos. Queria assobiar e não aprendia,
Ficava soprando e fazendo biquinho o dia todo, não saia nenhum som, só sopro mesmo.
Detestava maçã, sei lá por quê? Era pós guerra, a maçã importada da Argentina, cara, portanto. Alguém falou que era necessária para a criança. Meu pai comprava e eu não comia.
Certo dia quando fazia o biquinho minha mãe chegou com a maçã:
- Coma que você consegue assoviar.
Deu certo, mordi a maçã e saiu um barulho. Era o assovio. Foi a maçã!
Hoje tentei assobiar para o Lacan, meu cão. A rinite estava bem atacada com a garoa e a mudança de tempo. Fiz o bico de adulto e soprei. O nariz tapou o ar não circulou e não deu barulho nenhum.
Sempre tive rinite. Não era a maçã.

01/12/13

Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário