sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O RELOGIO


O RELÓGIO


 

O problema era: Acertar o relógio. Começou o horário de Verão. Atualmente os parelhos têm quatro botões, marcam dia, mês hora, hora internacional, despertam e são realmente difíceis de acertar.

Na mesma época, no ano anterior resolvi o problema pedindo para a vendedora do Shopping fazer o tal acerto. Demorou perto de cinco minutos e, tinha prática. Quando acabou o horário de verão, comprei um outro. Similar, não muito caro e achei que resolvera a questão. Tinha o relógio com e sem horário de verão. Mero engano. Acabou a bateria do de verão. Tinha que acertar a hora e não daria para ir à loja e, pensando bem, ficaria sem jeito de pedir novamente o tal acerto e não consumir nada.

Resolvi passar numa lojinha que traz produtos de procedência não especificada. Ou seja, genéricos. Por pouco meses quebraria o galho.

- Quanto é o relógio, perguntei, vendo que já estava no horário correto.

- Vinte e nove reais.

- E, consegue funcionar por quatro meses.

- Claro, funciona bem.

Levei o objeto e, pela manhã, ao sair para trabalhar, notei que o mesmo atrasara trinta minutos. Pensei comigo:- não deu certo. Saí sem relógio.

Na verdade uso tal dispositivo unicamente pelo ponteiro dos segundos. Para medir o pulso dos pacientes. Em casa, entre relógios de parede, despertadores a corda e digitais tem oito aparelhos e o do carro está sempre certo. Não preciso tanto desta geringonça. Como desativei três empregos, agora só tenho dois, ufa!!!!!, E não atendo mais doentes internados, onde o pulso era obrigatório leito por leito visitado, seu uso ficou esporádico e ocasional. No Centro de Saúde vem anotado pela enfermagem junto com o doente, e no consultório são poucos. Será que preciso mesmo de relógio?

Mesmo assim entrei numa loja, já sem relógio.

- Quanto está o relógio?

- Tenho este por quinhentos.

- É muito. O mais barato.

- Trezentos...

Sai sem comprar. Aumentou minha dúvida. Esperando a Balsa para voltar para casa, lembrei-me do celular.

Será que mede os segundos?

- Claro, deve medir. Meu celular nunca é usado. Depois que desativei as internações e passei a atender agendamentos, acabaram os chamados de final de semana, noturnos e até os diurnos. Não gosto de bater papo pelo telefone. O aparelho fica até uma semana sem uma ligação. Fui ao celular.

Estava no horário antigo ainda. Tinha que acertar. Segui o MENU e achei HORARIO DE VERÃO. Foi só apertar o botão e pronto. Estava certo. Abaixo tinha CRONOMETRO. Pensei deve ser aqui. Nunca tinha olhado este dispositivo, há muito não pratico esportes, não tenho nem pé de atleta. Acionei. Eram os segundos. Achei!!!

O relógio de pulso está dispensado, agora estou pensando: Preciso de oito relógios em casa, um no carro e o celular?

 

26/10/12

Tony-poeta

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário