segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EINSTEIN CRIOU SEU PRÓPRIO DESEMPREGO.



 

EINSTEIN CRIOU SEU PRÓPRIO DESEMPREGO.


Treze horas, cheguei cedo para atender, a televisão na sala de espera anunciava: “Como arrumar um emprego”.
- Interessante, pensei eu, há muito não tenho este problema.
A apresentadora falava: - O Curriculum: não é necessário apresentar, mas tem que ser feito.  Meio confuso.
De seu endereço no Circulo de Relacionamento da Internet, ele é verificado para decisão.
 -Tem que estar conectado, pensei com meus botões.
Faça um filme falando do curriculum e de você sem ser muito convencida, nem muito modesta.
- Complicado, nunca fiz filme algum. Creio que não teria dificuldades, chamaria meus filhos.
- Vista-se discretamente!
- Deve ser para espantar periguete, aquelas que iam as entrevistas com apelo sexual exagerado. Coitadas! Ficaram de fora, continuei nas minhas ruminações.
- Penteie os cabelos! Foi enfatizado pela apresentadora.
- Danei-me! Seria reprovado. Só tive cabelos penteados na época do Gumex, há muito tempo, estas cola diferente da brilhantina grudava o cabelo como que se tivesse efetuado uma plastificação e, só iria sair no banho. Acho ainda que daria brilho na imagem.  Não daria para no meu caso, gravar penteado, o meu cabelo nasceu umdolado. [sim, umdolado neologismo meu]. Acontece que nasci com vários redemoinhos, e quando penteava umdolado ou outrolado espetava e, se fosse corrigir espetava o anterior e, assim por diante. Só com Gumex que não existe mais. Aliás, parei de cortar os cabelos há um ano e só passo o pente de manhã. Ele venceu, fica como quiser.

Lembrei-me do Einstein, deveria ter um problema semelhante e chegado à mesma conclusão. Coitado! Depois de fazer a Teoria de Relatividade e tantas outras que ajudaram certamente na técnica deste filminho de emprego seria reprovado pela própria descoberta.
Fui atender satisfeito, se afeta o Einstein que dirá ao Tony-poeta, pensando bem: Tudo é relativo.

16/09/2013
Tony-poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário