sábado, 6 de abril de 2013

NOITE CULPADA?



 

NOITE CULPADA?


Brigo ao dia
Choro a noite
Encho a cara
Culpa da Noite?
Não, da namorada...

www.tony-poeta.blogspot.com
06/04/13

INSTINTO



 

INSTINTO


 A grande evolução do humano foi domar os instintos.
Este importante passo provocou o maior avanço cientifico e social
Deu condições de o homem tentar entender a natureza; usá-la a seu favor.
Fez com que o humano começasse a se entender entre si e descobrisse a alteridade.
O que me encafifa são os desvios:
Muitos humanos, muitos, mas muitos mesmo domaram o Instinto com o único objetivo de destruir, fazer guerras, discórdias e prejudicar outro humano, sadicamente o reconhecendo igual e com toda alteridade.
Nem tudo é perfeito.  
Que o EUA evite a guerra com a Coréia. Não ajuda em nada a humanidade.
Tony-poeta

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A CORUJA



 

A coruja


A coruja cantou:
Oooooooooooooooou
Lembrando amores
Que o tempo levou
Evou... Evou... Evou...

06/04/13
Tony-poeta



NOITE E AMOR




A noite é perfeita para o amor

O silêncio para ouvir sussurros

Na penumbra que não fere a íris,

Sorrateiro me imiscuo

Aconchegando-me em seus matizes



ORIGEM DA ORIGEM = serie pensando bobagens



 

ORIGEM DA ORIGEM

Serie pensando bobagens

Ficção da ficção



O Planeta Marginal era igual o nosso. Depois de bilhões de anos chegou ao equilíbrio. O Espírito de Morte estava enterrado. A alimentação balanceada era produzida a partir de dejetos orgânicos e inorgânicos, todos os objetos do planeta eram respeitados e até venerados por suas qualidades e, o objetivo agora era se descobrir a Felicidade, isto é: o que é bem estar intimo e a paz interior, coisas que os filósofos falavam, mas um pouco de insatisfação, bem pouco, um resquício impertinente ficava martelando cada elemento de tão adiantada sociedade.
Um grupo isolado de pessoas, não mais que mil; composto de militares e políticos, não concordava do modo que estava sendo conduzida esta civilização. Para eles a base da natureza é a guerra; esta era a profissão deles. Não há Politica, nem militar sem guerras. Rejeitados pediram uma reunião.
Descrentes do conceito de felicidade, não tendo meios de fazer mais guerras, aceitaram o convite de se mudar para um pequeno rochoso planeta, rico em agua e com bom teor de oxigênio, que ficava na periferia da Via Láctea.
Acertada a mudança, foi transportada para o planetinha uma quantidade de terra suficiente para a vida de dez gerações; feito o plantio de arvores, criado campos agrários para alimentação e, construída as moradias condizentes com a que tinham no Planeta de origem. Para isto alguns voluntários foram deslocados, uma vez que guerreiros só sabem fazer guerra.
Feita a mudança, os voluntários ficariam por um ano para ensinar a plantar e a seguir seriam os donos do planeta que fariam o que bem entendessem.
Efetuada a mudança, logo os guerreiros chegaram à conclusão que não iriam plantar e escravizaram os voluntários. O planeta reagiu e, com uso de um gás sonífero, adormeceram os guerreiros rebeldes e retiraram os colaboradores, ficando o planeta, ao qual chamaram de Terra para os guerreiros.
Guerrearam bastante para saber quem seria o Líder do novo Planeta. Quase chegaram à extinção. As árvores cresceram e com as folhas caídas e dejetos foram formando mais terra. Desorganizados cada vez ficavam mais selvagens, até que sem roupas passaram a andar nus e de armas só sobrou às lanças de madeira e o arco e flecha.
Não existiam bichos, as armas eram para se matarem e conseguir o poder.
Como bons preguiçosos, jogavam os defuntos no mar. As bactérias presentes nos humanoides acabaram por povoar os oceanos e começar a vida como imaginamos via ciência.
Eles de dividiram, retrocederam, migraram e formaram os grandes símios, incluindo a classe homo, que procura atualmente a felicidade, sem saber onde a encontrar.

Tony-poeta.
05/04/13