sexta-feira, 19 de abril de 2013

MUNDO MODERNO



 
imagem google

MUNDO MODERNO


Na hora que o prazer for exclusivamente sexual.
O deus será cibernético; a ciência terá o domínio.
O contato entre os submissos humanos fora da cama se efetuará
Transcendentalmente através de e-mails.
Assim a humanidade pode marcar a hora para cada desejo.
Amém!

Tony-poeta

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O ESPELHO - serie pensando bobagem



 

O ESPELHO

SÉRIE PENSANDO BOBAGENS


Ritinha, de quem já falei em outra crônica, quebrou o espelho do banheiro. Culpa da Dengue foi sua alegação:
-Tinha um mosquito da dengue no espelho, disse-me ela...
-Mas era mesmo da dengue? Perguntei; certo de que o desconhecimento era patente e, qualquer pobre inseto que aportasse no recinto, seria acusado de mosquito e, morto antes que a lagartixa que janta toda noite no restaurante banheiro a atacasse.
-Era sim, daí: peguei uma toalha e joguei no mosquito, falou ela e continuou: ele se desviou com rapidez e o pano só bateu no espelho, que caiu e quebrou. Ele fugiu pela janela, não tem perigo da doença.
- Tudo bem, não tinha mais o que falar.
Passava das seis, precisava, pelo menos achava que precisaria do espelho antes de ir trabalhar. Uma casa tem vários espelhos, mas o do banheiro é especial.
Olhando para ele escovo os dentes, não precisa. Todo mundo o olha, fazem caretas, orienta a escova para todos os lados, como se precisasse de um referencial, e depois de devidamente limpos, mostra a dentição como numa propaganda de dentifrícios e pensa: está ótimo.
A barba com um barbeador elétrico pode ser feita em qualquer lugar, mas sem biquinhos e caretas parece que não está completa. A loção pós-barba nunca é passada sem espelho. Por quê? Não sei.
Os cabelos penteados sem o espelho do banheiro não ficam bons, bem como o bigode, e as sobrancelhas, esta mais recente no preparo matinal, pois resolveu espetar os pelos para cima, não sei justificar a rebeldia. Fico parecendo um marciano da guerra com as estrelas. Também dá para ajustar os pelos em outro espelho, mas ali atraí; como as mulheres são atraídas pelo espelhinho dos carros para fazer retoques.
Realmente, não sei bem o motivo, mas este espelho é indispensável. Como já havia fechado a loja de materiais apropriados, fui ao Hipermercado e comprei um estepe: Um destes espelhos de pensão de quinta categoria, com moldura de madeira, apenas um pouquinho maior e apto ao meu despertar. Depois compro o adequado para reposição e o chumbo bem na parede.
Colocado o espelho, reparei que ele não muda e minha cara mudou de quando tinha espinhas, quando ficava procurando um fio de bigode para parecer adulto, quando deixei cavanhaque para parecer mais velho e me dar mais credibilidade, aliás, não ficou bom e, agora com as papadas em baixo dos olhos próprios da idade. Interessante, o tempo é estático e eu é que passo. Como começou outra bobagem, deixo para outra ocasião.
Tony-poeta
18/04/13

amar é nascer


imagem google

 

AMAR É NASCER


Amar é nascer
Num mundo desconhecido
Com medo e vontade.
Entre o encolher e o caminhar
Aparece o sonhar.
A vida aí começa
Num doce sonhar.

Tony-poeta
18/04/13

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ROSA NO JARDIM



 
imagem google

ROSA NO JARDIM


O sonhador quer uma rosa no jardim. Não a roseira, que é um arbusto simples, mas a flor que se destaca pela cor, aroma e graça. Não se cultivam roseiras, mas rosas e seus coloridos graciosos.
A rosa diz: Não me corte, e os espinhos nos alertam. Quem for colher as rosas pode se furar nos espinhos. Na vida, como nas roseiras assim deve ser nosso relacionamento.
As pessoas como as flores são belezas que completam sua embalagem, o corpo, o sorriso, a graça do andar e do falar pertencem a um todo. Fora dele, como uma rosa num vaso, desmancham-se e fenecem. O que faz a vida é o conjunto.
Pais e amantes tentam possessivamente cortar a flor de seu arbusto. Interferem no falar, no vestir, no ouvir e no ser de quem amam como que quisessem mumificá-los. Os imaginam eternos; fazendo-os ornamento da sala de visitas de seu pensar.
Todo objeto colocado em um canto fica monótono, com o tempo perde o destaque que lhe é próprio. A mensagem imóvel cansa: é do humano se cansar das coisas e buscar novidades: é nossa característica.
O ser moldado contra sua vontade perde a cor e o impulso de vida, amarelando. Fica sem graça num canto esperando que o tempo lhe dê o triste tom desbotado de passado.
A rosa e os entes queridos são para serem olhados, pintados, fotografados, nunca invadidos e arrancados de seu suporte, este é o que os alimenta e dá sua graça, o aroma e cor que é a vida.
Cultive rosa, mas não as arranque de se seus arbustos.

17/04/13
www.tony-poeta.blogspot.com


terça-feira, 16 de abril de 2013

AMOR ETERNO



 

Amor eterno


Não juro amor eterno.
Sou finito.
Mas...
A cada instante
Dou-te o infinito
De meu ser.
Junto a ti,
Terno,
Amante,
Vivo a eternidade.

Tony-poeta
16/04/13