quinta-feira, 12 de maio de 2016

Coragem e Patriotismo


Coragem e patriotismo


Há algum tempo li as confissões de um Ex-embaixador Norte-Americano. Não me recordo se foi em entrevista ou algum artigo. Lembro-me bem do que ele afirmava:
- Quando temos algum objetivo em um País, falamos diretamente com seu Presidente a nossa demanda, cabe a ele concordar ou aguentar as represálias, sempre fui bem-sucedido. Não sei se as palavras são exatas, porém o sentido certamente é.
Em relação a nosso País, não sei se houve ou não potência estrangeira, mas os indícios e as denuncias levam nessa direção, alguma coisa semelhante deve ter acontecido. O Golpe estava armado.
Basta lembrar na lastimável Copa Mundial de Futebol o bulling a nossa presidenta, onde um estádio de futebol, com representantes da nossa imprensa em coro e para o planeta: gritavam- Vá tomar no cú -, em uma grosseria sem precedentes e uma demonstração de mau caráter e ignorância.
Seguiu-se noticiários difamatórios diários na imprensa, piadas, difamações. Acusações jamais provadas de corrupção e invasões de privacidade da mesma e dos parentes próximos, bem como do ex-presidente Lula e familiares.
Dilma resistiu a tudo, a espionagem Norte Americana nos atos de governo; a ausculta no Palácio do Planalto criminosamente divulgada por um Juiz, mesmo ferindo a Lei de Segurança Nacional, sem que nada ocorresse aos transgressores; aos vazamentos seletivos de Delações Premiadas, ainda por serem provadas, envolvendo todos que se encontravam próximos. Todos fatos muito parecidos com as declarações do aposentado embaixador.
Por fim, num artificio jurídico de distribuição de verbas, criaram as ditas pedaladas, costumeiras em todos governos, aplicadas por dezenas de governadores atuais, sem contar prefeitos e criaram o rito da cassação, única e exclusiva da Presidência, deixando de fora todos os demais atores, ou seja: Governadores e Prefeitos.
O Espirito de Luta, a Coragem e o Patriotismo de Dilma fica evidente. Em um golpe avisado e em andamento, com ataques pessoais e a família a Resistência desta Senhora nos deixa boquiabertos e engrandecidos por ainda existir dentro de nossa espécie pessoas com este grau de altruísmo e desprendimento em prol de um ideal e de uma Nação
Parabéns Dilma. Estamos Contigo.

Tony-poeta

12/05/16

profecia

Profecia


Por ora, os golpistas pouco mudarão em projetos sociais, não vão atiçar a população.
No que se refere ao Povão, do qual tem medo, apenas deixarão que os preços aumentem, como já está acontecendo, certos que a ignorância política atribuirá ao Governo Dilma e não a manobras capitalistas dos usurpadores do Poder.
Como as verbas dos Deputados já foi liberada, nas eleições Municipais com o novo tempo de campanha curto, certamente terão munição para saírem-se bem mantendo e ampliando seus comandados.
Na próxima eleição geral para Presidência, senadores e deputados, certamente via imprensa, farão todos os esforços para “criarem um líder”, como são treinados neste mister, e manterão o poder.
Aí sim, todos projetos sociais implantados e que tiveram sequencia vagarosa nos últimos dois anos serão abolidos e mostrarão a verdadeira cara de escravagistas.
O povo sufocado por dividas e fome, em pleno desemprego será incapaz de reagir.
Se não nos mobilizarmos é o que nos espera.
Tony-poeta

12/05/16