sábado, 2 de agosto de 2014

VERSEJAR



VERSEJAR
imagem Google

Preso no vazio
A vida se esvai,
O mundo não anda
O pensamento não sai,
Neste momento desanda
Um versejar de agonia,
No ritmo dos versos
Faço da vida poesia
Para atingir o Universo
Na existência vazia.

02/08/14

Tony-poeta

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CAVALO ALADO



CAVALO ALADO

Cavalo alado
Voa lépido:
Corre ao rumo do nascer...
Quem sabe
Possa encontrar o saber?

Cavalo alado
Corre alucinado:
No nascer está o morrer,
Não adianta voar em círculos
Que não se sai do viver.

Cavalo alado
Voa desencontrado
Entre o viver e o morrer:
Mal sabe que está parado.

01/08/14
Tony-poeta

Imagem Google

domingo, 27 de julho de 2014

O PORCO COM OBESIDADE MÓRBIDA.



O PORCO COM OBESIDADE MÓRBIDA
Foto A Tribuna

Denunciaram, sim, Denunciaram! Um matadouro clandestino no morro. Há tempos que por lá se sacrificavam e vendiam animais. Até que enfim alguém denunciou. Pobres bichinhos!
O referido abatedouro ficava no final da favela, no morro. Aliás no final do morro, já com vistas para o outro lado, ou seja a Mata. Nem o mar, o privilégio de quem por lá habita, existia.
Juntamente com a Polícia, foi a Vigilância Sanitária. Lá encontraram algumas cabras, alguns pequenos porquinhos e um porco de quinhentos quilos: Obesidade mórbida evidente e indubitável.
Retiraram os animais pequenos e o Gordo Porco? Como fazer? O animal mal andava, não desceria a montanha. Por lá não chega nenhuma caminhonete para o resgate.  Se forçar o animal a andar, este morre, fato bem conhecido, até Charles Dickens relatou nas Aventuras do Senhor Pickwik, onde a obesidade chega a tal ponto que qualquer esforço pode ser fatal. Chamaram os bombeiros.
Junto com os bombeiros vieram os repórteres ávidos por notícias.  Feita a reunião: Como retirar o animal?
Muita discussão, muitas fotos e nenhuma conclusão. O nosso amigo obeso virou manchete escrita e falada; até televisionada e os órgãos competentes ficaram de estudar o caso.
Três dias de Imprensa e pensamentos, conseguiram um meio, usando toda a inteligência da cidade, remover o animal são e salvo.
A imprensa vibrou, a notícia ganhou a primeira página, os comentaristas da rádio discutiram o caso. O animal estava salvo.
Realmente, dali nosso gordo amigo foi para um confinamento, fizeram todos os exames objetivando avaliar direito a saúde tão agredida pelo excesso de lavagem, ou seja restos de comida, com que foi alimentado e, após constatar que o animal estava perfeito foi encaminhado para o matadouro local, com todas as condições de higiene que exige a lei.
Ninguém noticiou a morte do suíno.

27/07/14
Tony-poeta