sábado, 13 de abril de 2013

Nascimento em Poesia



 

Nascimento em poesia


A lua era um sol,
Já que te via radiante na noite.
Não sei de onde saias
Meu arrebol
Feito de lua
Como os raios da manhã
Sem cumplicidade com o dia
E era só poesia.

13/04/13
Tony-poeta

sexta-feira, 12 de abril de 2013

LÁGRIMA SECA



 
imagem google

LÁGRIMA SECA


Uma lágrima seca penetra na alma que não sabe chorar, embora úmida continua a jornada, mesmo incomodada sem saber enfrentar, esta gota de dor que quer lhe falar.
Pobre ser caminhante vestido de festa, dançando no baile onde não sabe valsar, e com todo alinho o desalinho da alma que não sabe chorar.
O uniforme engomado, entre campos minados não pode molhar, e a lágrima caída não conta a vida, uma vez abortada para não chorar; a alma agitada, sentindo-se molhada não pode secar, nem soltar o grito, o apelo aflito, quieta tem de calar.
Nos campos de guerra, no barro e na terra, nos seres mutilados, a se desviar, só tem a paisagem sem cor. Tudo é miragem, tem de caminhar com a face inalterada. A alma cansada não pode falar.
Nunca é finda a batalha, um dia a mortalha vem agasalhar, sem glória ou salvas: a vida do soldado é só caminhar e a alma, coitada! Há muito enterrada, nunca pode chorar.

Tony-poeta
12/04/13

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VALORES



 

VALORES


Meus valores
Sempre presentes
Tem que ser límpidos
Não são os favores
Nem os louvores
Que os apagam
Ser o que sou
Chama acesa
Cartas na mesa
Sem artimanhas
A única manha
Que me permito
É pedir amor
Quando aflito
Para quem se dispor
Ouvir meu grito
Cheio de amor.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A VIDA É CURTA



 

A VIDA É CURTA


A vida é curta, longo é o tempo que perdemos tentando a entender. Uma busca infrutífera que ofusca nosso viver.
Talvez quando nos comportamos como filósofos do desespero deixemos alguma frase, algum pensamento para posteridade, muito pouco para o tempo e as madrugadas que ficamos a pensar qual o objetivo da vida. A fala nos trouxe a agonia de tentar a compreensão das coisas; provocando vitórias efêmeras e longos períodos de solidão e abandono.
No final a compreensão é certa: Viver é apenas viver.
É caminhar pelos atalhos que se abrem, sem olhar para trás, pois já estão no tempo perdido, e também sem se preocupar com o que virá, pois não somos adivinhos para saber o que tem virando cada esquina. Viver é apenas o momento que levantamos uma perna e impulsionamos o corpo para frente, titubeando um passo desconhecido.
Viver é amor, a natureza nos montou uma prisão onde um segundo de amor nos consola, e nos prende numa louca busco para repetir momentos.
Freud descobriu prazer até na dor, até o masoquismo em busca do carinho propicia alegrias, tudo é prazer, um prazer sempre fugaz que buscamos repetir em cada curva da estrada que seguimos; em cada novo sorriso que nos saúda, em cada novo olhar tímido que nos faz presente e companheiro.  A vida é um jogo de reconhecimento onde no outro sentimos aquela chama envolvente que nos faz uno e dizemos: - Estou amando!
Pense sim na vida, planeje: já que a humanidade nos fez uma armadilha, onde temos que pensar cada passo; fazer as contas das despesas que teremos e como poderemos gastar; fazer investimentos em um futuro desconhecido, neste absurdo de planejar o que não pode ser planejado.
Pensemos apenas no que somos obrigados, e no restante do tempo, quanto mais vivenciarmos o amor, maior será nossa impressão de que a vida é longa e generosa.
10/04/13
Tony-poeta

POETA NA INTERNET



 

POETA NA INTERNET


Poeta na Internet
Se não gostar
Delete.

Gostando
O contratempo
É procurar
Na linha do tempo

Se alguém
Se intromete
Basta dizer:
-Caiu a Net.

Se mexeu impertinente
O amigo inadequado
Solte um palavrão
Que será censurado
Mas...
Foi mandado o recado.

10/04/13
Tony-poeta