sexta-feira, 25 de março de 2016

FOME NO MUNDO

FOME NO MUNDO


Em 2015 estimava-se que a fome no Mundo atingia 795 milhões de pessoas.
Para uma vida mínima, alimentação e o básico, vimos no Bolsa Família que 70 dólares/ mês seriam suficientes para o atendimento emergencial e também, para movimentar a economia fragilizada dos Países vulneráveis e apoiar aos refugiados.
Pelos dados do ano anterior [2015] teríamos que desembolsar anualmente a quantia de 667 bilhões e 800 milhões de dólares ano.
Este valor não é absurdo, já que os vários Países afetados podem entrar com uma parte e tanto a ONU como Capital Financeiro, que usufrui do Planeta, pode complementar se necessário. Seria um gesto simples e, com a economia dos Países afetados se recuperando este projeto teria duração limitada após quedas de aporte sucessivas através dos anos, que se provou no Fome Zero do Brasil.
Este é o Princípio da Bolsa Família, que bem usado acabaria com a Miséria em poucos anos.
O Grande problema é que a Miséria interessa ao Capital. Gera Mão de Obra barata e facilmente disponível, gera guerras com consumo da produção da Industria Bélica; fornece mão de obra marginalizada para a ilegalidade, financiada por grandes aportes que necessita de reserva de Capital e, o mais grave: Pode diminuir o lucro por algum tempo, mesmo sendo nesta divisão uma queda irrisória.
O Bolsa Família tem sido implantado isoladamente e por conta de governos, na maior parte timidamente por falta de Capital e, como no Brasil, enfrentando campanhas difamatórias sistemáticas.
O objetivo é claro: NÃO INTERESSA AO SISTEMA CAPITALISTA.
Como já existem resultados positivos que o tornam viáveis, o que vemos atualmente é uma perseguição a seus criadores para provocar descredito de todo sistema e lança-lo ao ostracismo.
Esta é a Real perseguição de Lula e o furor de prendê-lo a qualquer custo, mesmo sem provas.
Os atores atuai contra o Líder Lula são meras peças descartáveis no xadrez do Capital e o povo está mais uma vez sendo enganado, acreditando que a fome do Planeta é impossível de ser sanada, aceitando promessas miraculosas como transgênicos que em nada ajudam e não se sabe seus efeitos danosos a longo prazo; assinando e colaborando com “Entidades Internacionais” nem sempre confiáveis que se dispõe a tapar buracos sem resolver nada.
É necessário um estudo aprofundado e uma campanha forte das forças liberais que a fome pode sim ser extinta.

25/03/16
Tony-poeta