sexta-feira, 4 de setembro de 2015

REFUGIADOS


 

 

FOTO GOOGLE
REFUGIADOS

 

Uma foto chocou o planeta, pelo menos por alguns instantes, já que a guerra continua e não há nenhuma previsão de fim. As potencias imperialistas continuam as alimentando visando grandes lucros.

Um menino morreu, foi fotografado e ganhou manchetes, milhares de outros meninos e meninas jazem nos escombros de suas Pátrias, provavelmente sem nem a dignidade do costume do homo sapiens moderno de enterrar seus mortos.

Nenhum morreu por acaso, morreram pela guerra e esta sempre tem um autor, um agressor poderoso, muito bem de Capital, com armas potentes e, grandes pensadores muito bem pagos desvirtuando a ciência e o juramento de uso de seu conhecimento para a Paz.

As crianças morrem com Invasões, como na Síria, Iraque e quase todos Países da África. Morrem também em revoltas internas programadas por Serviços Secretos altamente sofisticados.

Ao redor de 1900 Gabriel Tarde e Gustave Le Bom, de modo independente começaram o estudo sociológico dos Movimentos de Massa que sempre ocorreram na nossa espécie desde tempos imemoriais. Como sociólogos influentes e capacitados escreveram muitos livros e artigos dando início a Sociologia voltada para esta área. Procuravam com estes estudos buscar a União e fraternidade. Doce ilusão.

Nos anos quarenta foi sugerido por um antropólogo: Dumesil que o movimento era instintivo e ocorrera nos primeiros povos alemães, onde as massas se formavam, destruíam. Ganhando as batalhas, como vencedores tornavam-se conservadores, as vezes mais que o regime deposto, e geralmente mais cruéis. Este trabalho, por ter sido associado ao nazismo foi retirado e não mais se encontra disponível a não ser em citação de Ginzburg.

As crianças morreram pela deturpação destes estudos sérios e consistentes sobre o controle das massas, já usado pelos tiranos e ditadores desde o início de nossa história. Foi ainda usado por Hitler e seu livro Mein Kampf que era visivelmente baseado na obra de Le Bom.

As crianças continuam morrendo, a melhoria dos meios de comunicação, os aprofundamentos de tais estudos, bem como novos sociólogos e antropólogos sociais e o desejo de dominar as riquezas do Planeta faz com que Milionários e Países espalhem a discórdia e revoluções, interferindo nas escolhas próprias dos povos.

Só recentemente tivemos além dos assassinatos em série já citados tentativas de desorganização na Rússia [Olimpíada de Inverno}, Ucrânia [Retorno ao regime nazista], Paraguai, Honduras com destituição do presidente eleito, Brasil e Venezuela com agitação pôs eleitoral, já com resultado já definido.

Ainda bem que em nem todas estas Nações morreram crianças e assistimos a procissão de refugiados, sem casa, com a família desmontada, sem dinheiro e sem Pátria. Mas as tentativas do Capital e seus falsos intelectuais muito bem pagos continua em plena conspiração, mesmo sabendo que outro inocente será noticia por uma foto tenebrosa num jornal no futuro.

04/09/15

Tony-poeta

REFERENCIAS:

Ginzburg, Carlos Mitos, Emblemas, Sinais, Companhia das Letras, 1989

Kein, Naomi, A doutrina do Choque, Capitalismo de Desastre, Nova Fronteira, 2008

Pena, Carla, Inconsciente Social, Casa do Psicólogo, 2014

Informativos diversos, não catalogados.

 

 

 

 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

VETOR



VETOR
IMAGEM GOOGLE - UOL

Vetor
Reprodutor
Função: Masculino.

Ultrapassado
Perde significado:
A vida anda
Fica parado.

Marca do tempo
Solidão: Contratempo
Sem função

Andando à esmo
Nunca parado
Marca si mesmo.

01/09/15
Tony-poeta