terça-feira, 29 de setembro de 2015

CAPTURA DE PENSAMENTOS

CAPTURA DE PENSAMENTOS
imagem Google

Não passamos de pensamento
Que povoam as multidões,
Se entrecruzam, vibram
Amor, ódio ou dor.
No mundo sob tensão
Procuramos amor.

Escravos do pensar
Construímos a vida:
Castelos magistrais
Escravos subjugados.

Caminhamos

Ora prazerosos,
Sempre temerosos,
Ora desesperados
Querendo criar o futuro
Na sombra do passado.

E o pensamento vai...
Se esgarça...
Foge,
Busca parcerias...
E o pensador
Apenas carcaça
Retorna ao mundo dos vermes.

29/09/15

Tony-poeta

3 comentários:

  1. Parabéns pela ideia, também venho capturando os pensamentos na versão técnica, OBSERVE: Pensamos ou capturamos pensamentos?
    O homem não pensa! Pelo contrario captura pensamentos.

    Depois de dez anos analisando, estudando e pesquisando a captura do pensamento, o autor incluiu o trabalho monográfico da graduação em psicologia, no primeiro semestre de 2012 na Universidade Regional da Bahia. UNIRB, como ponto sequencial. Afirmando mais um passo na construção dessa obra, cujo propósito é o direcionamento da coleta dos conjuntos das idéias em suas dimensões e formas macrocosmo e micocósmico, na busca do equilíbrio entre o sensível e o inteligível, entendemos que não pensamos e sim capturamos pensamentos.
    O pensador é um titulo dado a um indivíduo, que teve um ato genial, se um simples aluno do ensino médio de uma escola publica se declarar um pensador será no mínimo estranho aos olhos dos seus colegas e até para o professor. Já o colhimento do cogito, é um ato natural, é o capturador que assume essa condição no seu processo inteligível e sensível. Todos os capturadores de pensamentos consciente da sua colheita das correntes das idéias têm regras para o mesmo, atingindo assim objetivos. Nesse sentido todo ser humano é um coletor das atividades intelectuais, só precisam tomar consciência disso, crivo do autor. O livro no momento está com 189 paginas. Principais autores com as suas obras: A Semiótica na análise de Peirce; Hermenêutica da obra de arte de Gadamer, Hans-Georg; Hermenêutica, arte e técnica da interpretação de Schleiermacher, Friedrich D.E; A fenomenologia da percepção de Merleau-Ponty; A Psicanálise de Freud e Lacan; As filosofias de Heidegger, Kant, Mondin, Garcia e Tomas de Aquino; OLIVEIRA, Ana Claudia; LANDOWSKI, Do inteligível ao sensível; Fernando Rey, O visível e o inteligível; A psicologia de Vygotsky; A teoria dos símbolos e arquétipos de Jung; A Neuroanatomia de John H Martin; Robert KLEIN A forma e o inteligível; Umberto ECO, Interpretação e Superinterpretação; Batista MONDIN, O Homem, Quem é Ele? Elementos de Antropologia Filosófica e tantos outros.
    Encontra-se na Biblioteca Nacional no escritório de direitos autorais, a partir de Dezembro de 2015.

    valmirpsicologo@hotmail.com Todos os direitos autorais desta edição são reservados a Valmir Alves Oliveira. CATU – BA. 2015 Copyright ©

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do trabalho, vem de encontro com que penso apesar de não ter um estudo aprofundado sobre o mesmo. O que despertou o temo foi Bion em "um pensamento em busca de um pensador" frase que muito me impressionou. Gostaria que o amigo continuasse a me fornecer detalhes de seu trabalho. Grato pela leitura e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite, vc encontra mais detalhe sobre o meu trabalho nesse endereço https://www.facebook.com/groups/170554283302939/

    ResponderExcluir