quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

CRÔNICA DE OCIRÉ BREJEIRO - O Monge e a Tempestade de radiação.

 

O MONGE E A TEMPESTADE DE RADIAÇÃO!
Procurei nas montanhas um olhar diferente para o flagelo que nos assola.
Encontrei numa cabana na floresta um monge muito sábio.
Ele me fez algumas perguntas: Quanto tempo o vírus vive na pessoa? Taxa de mortalidade? Número de infectados? Qual o prazo para começar a infectar? Encontraram algum remédio que funcione? Quantos dias ele sobrevive nas mais diversas superfícies? Descobriram uma vacina? Quanto tempo para imunizar a população? Já observaram a mutação? Como estão se protegendo? Como o mundo interage a respeito disso?
Por horas, dei todas as respostas, uma a uma, o monge sequer mudou de expressão e disse firme: vocês precisam todos de férias, tanto os homens quanto o planeta. Tirem férias.
- Como assim férias? Não entendi.
O monge explicou: - De nada adianta um lock down se metade da população não adere, é um sofrimento desproporcional e angustiante, suaviza, mas não resolve o problema. Por exemplo: de que adiantou um lock down na Itália se milhares de cidadãos italianos estavam circulando pelo mundo quando ele foi decretado? O vírus não para de circular e a doença não acaba. Todos precisam aderir e para aderir tem que ser algo bom, de um jeito que não se sintam angustiados, obrigados, mas sim estimulados, portanto FÉRIAS.
- Mas monge, e a economia?
A economia é algo que não existe, nunca vi ninguém pegar a economia na mão, portanto é uma fantasia criada pelo homem, dessa maneira o homem consegue definir as regras para que as férias não sejam um problema dentro dessa fantasia, mas sim a solução, pois se todos pararem, menos as fábricas de vacina, os postos de vacina, os hospitais, o sistema de emergência médico e alimentar (plantão­) e a segurança pública, a retomada é com 100% da potência e não mais os 30% a 50% de que eu imagino que esteja hoje. Boletos? Basta prorrogar. Novas contas? Não serão feitas, pois nada funcionará. Se abasteçam de muitos filmes, pipocas e amor, os dias passarão rapidamente. É como se esses dias de férias não tivessem existido, ninguém deve nada pra ninguém. Energia, e água devem ser gratuitas nesse período, afinal, a Terra é de todos, portanto o aluguel desse período está pago. Avião, não pode voar. O fato de uma mutação da Amazônia ter chegado no Japão, como você me disse, já justifica isso. Férias minha gente.
- O seu monge, talvez você não saiba que hoje tem um negócio que chama internet viu? Esse negócio de se abastecer de filmes não existe mais, a internet conecta todos em tempo real, e ali tem os filmes pro pessoal assistir, tem até mentirinhas pra todo lado que chamam de Fake News.
O monge sorriu e disse: e com isso na mão, mesmo assim vocês estão morrendo aos montes? Quem está conduzindo esta guerra? TIREM FÉRIAS.
- Mas imediatamente?
É preciso de preparação, abastecer de mantimentos toda a população para o período, organizar o sistema de plantão para emergências alimentares, de saúde, ter um local para amparar os que estiverem com a doença no período e é lógico, ter a segurança pública, basta vontade de fazer, tirar uns dias e voltar novinho em folha, os dias da volta serão meio tensos porque a força produtiva estava parada, vai haver um certo desabastecimento, mas se normaliza rapidamente.
- Mas quantos dias?
Férias são trinta dias. Nove dias de preparação e 21 dias de férias...arredondando, tira um mês do ano e compensa nos demais meses o tempo perdido desse negócio besta aí que vocês chamam de economia. Se o máximo que o vírus sobrevive na superfície e nas pessoas é 15 dias, em 21 ele tá fora do campo de batalha. Depois é só limpar o que sobrou.
- E como convencer as pessoas de que isso funciona?
Imagine que a Nasa informe a todos que o planeta passará por uma terrível chuva de radiação cósmica dentro de 15 dias, e que os lares são os únicos locais protegidos, e que a exposição nas ruas leva à morte ou sequelas graves, o mundo não pararia? Percebe que na verdade a chuva está acontecendo e não está parando porque os homens já estão conduzindo entre si a radiação!?
É preciso de férias e é claro, separar e cuidar dos infectados no período.
Vou dar outro exemplo: quando vem um furacão as pessoas não fazem a mesa coisa? Pois é, o furacão está acontecendo, só que ninguém vê.
Neste caso essa tal de Fake News cairia como uma luva.
- Poxa monge, seu plano é sensacional, muito obrigado, estou indo levar ao líder do meu povo, ele é especialista nisso, ele anda meio perdido, mas receberá a glória de ser o grande salvador do mundo, já que você é monge e não tem celular.
Alguns dias se passaram...
Cheguei no nosso líder, com o plano desenhado em todos os seus detalhes, coloquei uma camiseta de fuzil, fui bem recebido, com muito leite condensado e alfafa, mostrei pra ele o plano. Ele me fitou por alguns segundos e disse: - porra mano, vai tomar no cú. Enfia esse plano no rabo, você e esse monge esquerdista de merda. Tirem esse jacaré filho da puta da minha frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário