terça-feira, 25 de junho de 2013

O GRANDE OBJETIVO DA VIDA ATUALMENTE É FICAR RICO.



O grande objetivo da vida atualmente é ficar rico.


O Capital venceu o homem, a família pode ser individual e independente, o relacionamento é pregado que seja pouco afetivo para na separação não ter nenhum trauma.
A saúde é protegida por check-ups periódicos e, caso se adoeça entre um e outro é apenas erro do profissional ou do laboratório, cabendo um processo com indenização estipulada para repor o trauma, mesmo que o doente tenha morrido.
Filho é um ser que frequenta as escolas de dia, inglês, capoeira, futebol, etc. e dorme a noite. Nos finais de semana come no Shopping e vai a aniversários. A escola é o suficiente para ensiná-lo a ganhar dinheiro para a vida.
Devemos nos vestir e ter o corpo dos personagens da televisão, quanto mais parecidos com eles maior a chance de sermos felizes e atingirmos a glória.
Como a sociedade não nos dá nenhum objetivo, esperamos a velhice sabendo que iremos morrer, por equação matemática, mas não acreditamos muito. Para nós só os outros de nossa idade morrem e nós usamos toda a lucidez que nos restou, para ganhar mais uns trocados para serem usados em alguma aplicação segura.
Se o lucro for bom, iremos à fila do Louvre ou de Versalhes para nos mostrarmos instruídos. Ah, sim! Sentaremos em um café famoso e leremos um jornal numa língua que não entendemos para dizer que estamos adaptados.
Já que não sabemos o objetivo da vida, vamos circulá-la e ver se ele se manifesta.

Tony-poeta
25/06/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário