terça-feira, 16 de julho de 2013

AGASALHO DO RECOLHIMENTO



 
imagem google

Agasalho do recolhimento.


Na noite fria e chuvosa, onde o escuro realça a solidão, o corpo se encolhe com frio e medo, se agasalha fica pequeno, sente-se pequeno.
Na verdade está tentando esquentar a alma também retraída, que perdida, não consegue se expandir achando que a vida no frio da madrugada não é plena. Apavorada treme e chora, ouvindo o sibilo uníssono da madrugada, que o vento traz de forma desastrada, sem variar a melodia, formando um canto de desespero que talvez não deixe o ser encontrar o dia.
O vento assobia uma só nota, o corpo encolhe a alma cada vez mais e se recolhe na ausência da sinfonia dos prados tremulantes em suas flores, dos esquilos ágeis subindo as arvores e, as borboletas coloridas se misturando as flores fazendo o cantar da esperança do dia a dia, buscando a poesia de existir.
Cada vez mais se recolhe o corpo e espreme a alma já doentia. Anoite assobia o silencio cortado do vento, a alma já não chora apenas balbucia seu canto de solidão.
Súbito reage, pulsa o coração em fortes batidas, o ritmo quebra a inercia da noite parada e do vento maldoso, refaz o ritmo, canta a canção, agita a razão.
É que o Amor, medroso, andando nas paragens frias, desgostoso parou para conversar com o coração, e o encontro aqueceu a noite. Luzes de magia inundaram o horizonte.

17/07/2013
www.tony-poeta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário