segunda-feira, 18 de abril de 2016

O ÓDIO

O ÓDIO


Nunca vi tanto ódio como nos que se dizem religioso. É o que assisti estarrecido na deplorável sessão da Câmara dos Deputados.
Aqueles que se diziam religiosos [a maçonaria e os cuidados médicos funcionam como uma espécie de religião e as incluo em meus comentários] pregavam a exterminação dos dissidentes de sua crença “perfeita”, como que a Religião Cristã [a base da religião em nosso País] fosse a única existente na terra e que nunca existiu nada antes ou depois.
Nas entrelinhas os “religiosos” pregavam a morte, contrariando a pregação de Cristo que todos conhecem.
Absurdo maior é que pregam o Neoliberalismo associado a seu credo. 
Nem todos sabem que o Neoliberalismo se baseia no Credo filosófico Naturalista de Jean-Baptiste Say e Frédéric Bastiat originário em um dos pensamentos da Revolução Francesa, onde confirmando o ataque a Igreja, um dos pilares da referida Revolução, afirma que o mundo não segue nenhuma ordem e não tem objetivos, portanto uma ideologia individualista e sem deus.
A crença naturalista é oponente da doutrina social da Igreja, totalmente oposta ao socialismo de Marx, onde pregando o individualismo como razão pura, seguida pelo Neoliberalismo que criou o Mercado, como apoio e como um substituto de deus para comandar suas ações de acumulação, sempre desigual e em castas num salve-se quem puder.
Isto o torna uma “religião” como afirmaram muitos filósofos modernos, havendo um trabalho importante de Walter Benjamin neste sentido, com o título: “ O Capitalismo é uma religião”
Como toda história da humanidade os grandes holocaustos são religiosos. Foi o naturalismo, aproveitando os estudos de Darwin, deu origem ao Nazismo, com apoio inicial dos Estados Unidos e do Vaticano, em episódios ainda não bem estudados pela história.
Este desconhecimento aliado ao oportunismo de falsos religiosos levam a um fundamentalismo e fascismo implícito, atribuindo a todos que defendem o social como ateus e inimigos, o que obviamente não corresponde à verdade, uma vez que todas doutrinas religiosas, diferentemente do Neoliberalismo são sociais e orientam o grupo onde se formaram a viver de melhor modo com sua família e seu povo. Sendo socialistas portanto
. O Cristianismo é socialista, sim!
Enquanto os que se dizem emissários de um senhor que não ouviram, os que se confessam ateus não pregam o ódio que veste agressivamente os defensores das religiões que desconhecem e imaginam.
Isto tem o nome de Fundamentalismo e, ao invés de orientar a sociedade para viver melhor, leva-a a sua destruição.
A Função da política é harmonizar e não destruir.
18/04/16
Tony-poeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário